top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

[ATUALIZADA] Correios do Campo dos Afonsos aceitam postagem até 12h, mesmo funcionando até 17h

Atualizado: 22 de fev. de 2021

Protocolo de atendimento apenas numa parte do dia não foi justificado

Desde que começou as restrições no Rio devido a pandemia do novo coronavírus, a agência dos Correios do Campo dos Afonsos somente aceita postagem entre 9 e 12h, mesmo funcionando até às 17h regularmente.


Um moradora empreendedora do Jardim Sulacap, que prefere não se identificar, reclamou do horário estabelecido:

"Isso está acabando com a logística da minha empresa, pois me obriga a perder um dia de envio caso o produto fique pronto após às 12h. Não tem justificativa, procedimento interno. Sei que chegando em casa vou abrir reclamação dessa agência porque é difícil empreender na região se não conseguimos enviar e receber com o mínimo de atendimento esperado".

Para piorar, um velho problema que assola o bairro: as encomendas raramente chegam na região, como relatado em matéria publicada em 2016. Após postar, a empreendedora teve que ir na Centro de Distribuição dos Correios em Realengo, pois os pedidos que fez, não entregam na residência.

"E na CDD de Realengo, mais de 30 pessoas na fila".

Um problema de anos agravado por uma pandemia e uma nova logística. Questionamos os Correios do motivo do protocolo de apenas receber encomendas na parte da manhã, na Agência Campo dos Afonsos, e enviaram a seguinte nota:

"Os Correios lamentam eventuais transtornos e informam que devido a decretos municipais/estaduais, ou ainda em virtude dos protocolos preventivos adotados pela empresa para segurança de todos - como sanitização de ambientes e afastamento de empregados em grupo de risco –, algumas unidades sofreram alterações pontuais no serviço. Os clientes da região também podem contar com atendimento nas agências próximas, localizadas na Vila Valqueire (Estrada Intendente Magalhães, 727) e em Realengo (Avenida de Santa Cruz, 1418)".

Segundo os Correios, a empresa está trabalhando para viabilizar, com segurança, a continuidade das atividades e segue à disposição pelos telefones 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades), ou pelo site https://apps2.correios.com.br/faleconosco/app/index.php


Matéria atualizada às 16:50h com infomração enviada pelos Correios.

Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page