Censo 2022: Realengo e Magalhães Bastos tem redução de moradores em comparação com 2010
- Alexandre Madruga
- há 8 horas
- 2 min de leitura
Jardim Sulacap, Vila Valqueire e Campo dos Afonsos aumentaram o número de habitantes

Após 12 anos de hiato, o Governo Federal conseguiu realizar o Senso no ano de 2022, um aestatística que é realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para coletar informações sobre a população brasileira, incluindo seus dados demográficos, socioeconômicos e culturais. O objetivo principal é fornecer um retrato detalhado da população do país, auxiliando na formulação de políticas públicas, planejamento de investimentos e estudos sobre a realidade social. E os dados de população e residências nos bairros de nossa região mostram aumento e redução do número de habitantes. Foram apuradas informações de Vila Valqueire, Campo dos Afonsos, Vila Militar, Jardim Sulacap, Magalhães Bastos e Realengo.
O bairro que mais perdeu habitantes foi Magalhães Bastos, que teve uma redução de 14,2% de moradores em comparação com o Senso 2010. Logo em seguida, aparece Realengo com uma redução de 7,9%. Por última ficou a Vila Militar com diminuição de 1,7%.
Dos bairros com o maior aumento de moradores, Campo dos Afonsos se destaca com acréscimo de 54,2% de habitantes. Logo em seguida, Jardim Sulacap mostra ampliação de 10,2%, seguido de Vila Valqueire com 5,4%.
Em número domicílios, Realengo lídera entre os bairros, seguido de Vila Valqueire, Magalhães Bastos, Jardim Sulacap, Vila Militar e Campo dos Afonsos.
Confiram a tabela completa de dados:

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.
O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no canal NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:
Whatsapp - clique AQUI
Telegram: https://t.me/sulacap
Comments