top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

VÍDEO | Projeto piloto da reurbanização da Praça H, em Sulacap, é apresentado pela prefeitura

Atualizado: 29 de jan. de 2022

Com 35 dias de atraso, projeto apresentado agora será apreciado em audiência pública

A tão esperada reforma da Praça de Esportes Jardim Sulacap - Praça H está mais perto. Após matéria dizendo da promessa não cumprida na apresentação dos detalhes da reforma da Praça H, a Prefeitura se apressou em marcar a apresentação, na noite dessa quinta-feira (27), da planta básica da reurbanização do local, com a presença do secretario municipal de meio ambiente, Eduardo Cavaliere. Mesmo sem confirmação oficial da agenda pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a reunião agendada diretamente com a associação de moradores, convocou moradores a compareceram através das redes sociais.

Com direito a locutor pedindo aplausos "para o melhor secretário de meio ambiente dos últimos 20 anos", Cavaliere se dirigiu diretamente a comunidade e fez mea culpa pelo atraso do retorno ao bairro.

"A gente tem uma relação importante com o bairro, com os moradores, e é importante que a gente seja cobrado. Não há nenhum problema nisso. A gente marcou de retornar, algumas semanas depois estamos retornando, não foi exatamente na data, mas estamos voltando. O mais importante é manter essa frequencia aqui no bairro, que é uma coisa que a Renata (presidente da associação) nos cobrou muito, que tívessemos pessoas da equipe aqui no dia a dia".

Renata Almeida, presidente da associação de moradores, ressaltou que não teve nenhuma ingerência na planta apresentada.

"Muitos reclamaram do atraso da demora da planta e que a associação é muito devagar, mas a gente cobra sim. Os moradores precisam exercer a cidadania deles de forma plena e está faltando um pouco, não só da associação. Nossa gestão sempre vai pletear pelas coisas do bairros e não nos influenciamos pelos comentários negativos. Cavaliere é o único secretário que falo diretamente e sempre conversa comigo. Agora, essa planta, a associação não teve nenhuma participação e vamos deixar os moradores avaliarem, se posicionarem, sobre o que é melhor para a praça".

Após a divulgação da planta provisória da Praça H, alguns moradores reclamaram do novo desenho no local e nas redes sociais. Francisco Carlos, que mora ao lado da praça, foi firme na posição dele.

"O campo existe há décadas desse jeito. Não tem nenhum cabimento essa redução. Sempre foi assim, joguei nesse campo anos e muitos ainda jogam. Não ficou legal".

A bola agora está com os moradores. A Associação de Moradores de Sulacap realizará uma Audiência Pública na próxima terça-feira (01) às 20h no auditório do Galpão Comunitário que fica na Praça Mário Saraiva, para um amplo debate para aprovar a planta final da reurbanização da Praça H.


Confiram vídeo:


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page