top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Prefeitura não cumpre promessa e Praça H espera há mais de dois meses o início das obras

Secretaria é questionada e não dá data para iniciar a reforma

Era um 21 de novembro quando a Praça Nuno Roland teve início das obras, após longo abandono da Prefeitura. Na mesma data, numa visita a Praça H, a promessa a diversos presentes e em alto e bom som (com direito a aparelhagem de som). Mas passados mais de dois meses, nenhum sinal da reforma do local, que está com aspecto de abandono, como se não tivesse ninguém responsável por ela. A Praça de Esportes Jardim Sulacap, a Praça H, conhecida pelo tradicional carnaval infantil e point de tantos moradores, está em estado de abandono há muitos anos. Parte do alambrado está destruído devido um temporal de anos atrás, brinquedos removidos por deterioração e nunca repostos, coreto parecendo uma casa mal assombrada, piso intertravado solto e servindo de banquinho, pois os bancos e mesas da praça estão destruídos.


Questionamos a Prefeitura sobre o não cumprimento da promessa feita e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente enviou a seguinte nota:

"A Secretaria Municipal de Meio Ambiente informa que a Praça Nuno Roland, em Jardim Sulacap, faz parte do Programa Fábrica de Praças. As obras estão em fase de conclusão, com término previsto para este trimestre. Já a Praça H consta no planejamento do programa. O lançamento destas obras ainda será divulgado".

Sem uma resposta objetiva, promessas futuras não são uma garantia. Ficam a pergunta sem resposta: por que prometer se não vai cumprir?


E perguntas que cada um deve responder: iriam na praça caso chamados para apresentar o projeto da obra? Iriam "fazer sala" para políticos no seu bairro? Confiariam nas promessas que fariam quando aqui viessem?



Comentarios


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page