top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

[ATUALIZADA] Dias após obra da prefeitura, Rua Cairuçu em Valqueire volta a alagar

Atualizado: 23 de fev. de 2021

Dias após reclamação e conserto, problema persiste

"Problema de décadas não se resolve com paleativo".

Esse é o relato de moradores da Rua Cairuçú, em Vila Valqueire. Qualquer chuva de poucos minutos, a via logo fica alagada com os bueiros da galeria de águas pluviais (GAP) transbordando. Não importa o volume da chuva, o transbordo é certo. E nessa segunda-feira (22), prova mais uma vez a teoria dos moradores. Confiram o vídeo no fim da matéria.


No dia 11 de fevereiro, a Secretaria de Conservação (Seconserma) esteve na via realizando manutenção (foto acima) e questionada sobre a obra não solucionar o problema, informou o seguinte:

"A equipe fará a desobstrução da GAP, cujo trabalho será executado numa extensão de quase 5 metros. Toda a ação está sendo realizada para que o problema seja sanado".

Após o envio do vídeo das condições da via nessa segunda-feira (22), a Seconserma enviou a seguinte nota:

"A Secretaria de Conservação vai enviar equipe ao local, até a próxima quinzena, para vistoriar, averiguar a situação e programar nova intervenção no local".

Enquanto uma intervenção maior não acontecer, que segundo moradores é a ampliação da espessura de toda galeria de águas pluviais da via, iremos ver a cena abaixo mais vezes.


Segue vídeo enviado por morador:

Matéria atualizada no dia 23/02 às 11:30h com nota da Seconserva.

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page