top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Visitantes do CFAP estacionam na porta de escola e atrapalham entrada dos alunos

Mesmo com blocos de cimento pintados em amarelo, os carros acessam e param no espaço delimitado para acessar a escola

No início da tarde dessa quinta-feira (25), os pequenos alunos da Escola Municipal PM Flávio Martins de Albuquerque, em Jardim Sulacap, tiveram dificuldades para entrar na unidade de ensino. Tudo porque visitantes do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) da Polícia Militar, resolveram invandir o espaço restrito, que é proibido estacionar, colocando carros até na porta de entrada para a escola.

Mesmo com o blocos de cimento delimitando o espaço "proibido de estacionar", para não dificultar o acesso de pais, responsáveis e alunos, o velho jeitinho brasileiro entrou em cena e com uma certa paciência, é possível acessar com o carro entre dois blocos, uma vez que (misteriosamente) um obstáculop foi retirado para facilitar o estacionamento.


Entramos em contato com a Guarda Municipal às 13:40h informando do problema e somente às 16:06h enviaram a seguinte resposta:

A denúncia foi enviada para o Grupamento Especial de Trânsito (GET) da Zona Oeste. O chamado também pode ser feito via Central 1746 da Prefeitura do Rio.

Imediatamente retornamos ao local, e adivinhem? Nada tinha mudado, os carros continuavam no mesmo local, agora atrapalhando os alunos saírem.


Será que os que pararam no local são alunos do CFAP? Visitantes? Independente quem sejam, não tem nenhuma educação no trânsito e sequer respeitam o espaço delimitado com blocos amarelos, para que crianças possam ir e vir da escola.

Talvez, eles achem que a delimitação em amarelo seja um estacionamento VIP. Mas não é!

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page