• Pedro Nascimento

Terminal BRT Sulacap: faltam ônibus, sobram passageiros a pé

Atualizado: Jan 23


Quem utiliza o Terminal Sulacap para pegar ônibus das linhas de integração, sabe o drama que se torna dependendo do horário. Pode ser pela demora do coletivo ou até mesmo por medo de assalto. Em função da pandemia causada pela Covid-19, esse problema piorou. Pelo atraso dos ônibus, as vans são as únicas soluções para que os passageiros cheguem em casa mais rápido, mas por ser um transporte menor, acaba causando aglomeração.


Um usuário denunciou este transtorno. Segundo ele, esta situação acontece com frequência, principalmente aos domingos e feriados. O problema seria causado pelos motoristas que não entram no Terminal para pegar passageiros no ponto, eles preferem passar direto pela pista. A única solução viável, seria andar até o ponto do Carrefour ou até o ponto em frente ao Peixe Frito, onde tem muito assalto.


A denúncia seria sobre as linhas que pertencem à Transportes Barra (a empresa já teve outro problema relatado ao mudar o horário do 383, veja aqui). Sobre a grave situação adversa, um passageiro fez o seguinte relato:


A Transporte Barra, domingo e feriado, está um caos eles não colocam os ônibus que vem da Taquara ou de Cascadura para entrar no Terminal Sulacap. Eu sou usuário das linhas 801 e 794, fiquei no local das 20:30 até 21:40 aguardando. Todos passaram por fora, a opção foi pegar van olha como estava cheio de passageiros (vídeo abaixo).


A denúncia foi repassada à Fetranspor, RioÔnibus e Secretaria Municipal de Transporte. Até o fechamento da matéria não obtivemos respostas.

Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2020 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil