Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu das Forças Armadas movimentou o Campo dos Afonsos
- Da Redação
- 14 de jul.
- 2 min de leitura
Evento reuniu atletas das Forças Militares com disputas entre as faixas marrom e preta na categoria masculina e feminina

Aconteceu nos dias 12 e 13 de julho, na Confederação de Desportos da Aeronáutica (CDA), no Campo dos Afonsos, o 1º Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu das Forças Armadas, com mais de 150 Militares das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica), além das Forças Auxiliares (Bombeiros e Policiais Militares). O evento foi palco de diversas disputas nas categorias masculina e feminina. Atletas das faixas marrom e preta competiram juntos, e as divisões de peso seguiram o regulamento da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ)

Para o Coronel Monteiro da Força Aérea Brasileira (FAB), um dos organizadores do evento, a competição representou mais do que uma disputa, uma verdadeira celebração da capacidade de superação, preparo físico e mental de todos os atletas.
"Nosso objetivo foi estimular a camaradagem e o espírito de corpo entre os militares, além de reforçar a importância das artes marciais no desenvolvimento da disciplina e do autocontrole", afirmou o coronel.

As inscrições para o evento foram feitas mediante a doação de duas latas de leite em pó, que serão doadas para famílias em situação de vulnerabilidade social, assistidas pela Legião da Boa Vontade (LBV). A proposta é unir o esporte à solidariedade, fortalecendo assim os laços entre as instituições militares e a sociedade civil.
Fonte: CBMERJ
Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.
O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no canal NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:
Whatsapp - clique AQUI
Telegram: https://t.me/sulacap
Comentários