CFAP recebe Sulacap News para falar de estacionamento irregular e problema na Marechal Fontenelle
- Alexandre Madruga

- Jul 14
- 3 min read

A visita aconteceu na manhã dessa segunda-feira (14), na Invernada dos Afonsos. Participaram da reunião, na foto da esquerda pra direita, Tenente J Lima P5, Sub Tenente Marcelo P5, Tenente Coronel Marcelo (Sub Comandante) e Soldado Lais P5.
ESTACIONAMENTO IRREGULAR
Tenente Cel. Marcelo ressaltou que todos alunos foram orientados de como estacionar em vias públicas no entorno do CFAP. O subcomandante solicitou que fossem enviadas fotos de todos veículos irregularmente estacionados, que os proprietários identificados e que, se forem identificados alunos entre eles, providências serão tomadas.
Ou seja, pedimos a todos moradores das ruas próximas ao CFAP enviem fotos dos carros, com placas, sempre que encontrar veículos irregularmente estacionados.
GÁS/SPRAY NA MARECHAL FONTENELLE
Ciente do ocorrido na semana passada, o Subcomandante informou que uma Comunicação Interna foi repassada a todos instrutores e o uso instrumentos de menor potencial ofensivo carregados de agentes químicos na Cidadela estão cancelados, sendo transferidos para uma parte mais interna do CFAP.
TOUR PELA INVERNADA
Em companhia com todos da foto, um tour foi realizado por uma grande parte da Inverdana dos Afonsos, conhecendo uma Companhia que tem oito turmas atualmente em formação. Cabe ressaltar que impressionou a estrututa complexa, dentro da mata virgem da invernada, do tamanho de um campo de futebol, com prédios separando cada turma, com dormitórios e toda estrutura para capacitação e preparação dos futuros policiais militares, entre homens e mulheres.
Em uma visita a Cidadela, local de treinamento que simula uma favela, de onde originou a dispersão de gás/spray que impactou quem passava na Marechal Fontenelle na semana passada, constatou-se que a próximidade da via, direção do vento e a pouca arborização podem ter sido a causa que atingiu algumas pessoas fora da unidade militar.
O jornalista Alexandre Madruga ficou positivamente impressionado com as condições encontradas dentro do CFAP.
"Primeiro, como é prazeroso andar pela invernada. Ainda encontramos brejos, mata virgem e fechada, barulho dos bichos e do cheiro da mata. Todos sabemos que não há infinitos recursos para manter uma estrutura tão grande, como a Invernada dos Afonsos, mas encontrei um complexo que tinha uma companhia com mais de 500 alunos, em sala de aula. A conduta militar determina a continência quando se está perante um oficial e assim fomos recebidos graças a companhia instrutiva do Ten. Cel. Marcelo".
Madruga reforçou a importância da comunicação junto ao comando do CFAP.
"Temos uma porta aberta e comunicação com o CFAP como nunca tivemos antes, vamos aproveitar isso e o comando também quer aproveitar isso, estritar os laços com a comunidade de Sulacap, atender as demandas e ajudar no que for possível. Foi uma visita importante e vamos colaborar para que todos sejam atendidos, além de problemas resolvidos".
O jornalista finaliza com uma impressão dos alunos da companhia, que estavam em sala de aula no momento da visita.
"Eu como formado em comunicação social, assim como todo e qualquer jornalista, gostamos de estar em campo, em contato com as pessoas para contar histórias. Ao visitar as turmas, os alunos e olhar para cada um deles, eu pude sentir, sim, sentir o desejo, o sonho e o comprometimento de cada um dos alunos dentro das salas ou no entorno dos prédios. Pude ver algumas mulheres, futuras soldados, e foi impossível não perceber aquele olhar firme da aluna confiante, compenetrada e sabendo da importância e papel dela ali. Claro, ali são ideias, realização de sonhos e já é uma celebração por estarem naquele local. Confesso minha felicidade pelo vi, pois pude enxergar que muitos estavam materializando algo que sonhavam. E olho e vejo ali nossos futuros policiais militares. Toda sorte do mundo para eles e elas", finaliza Madruga.
Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.
O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no canal NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:
Whatsapp - clique AQUI
Telegram: https://t.me/sulacap
















Comments