top of page
  • Foto do escritorDa Redação

SEOP realiza operação de ordenamento em Realengo para coibir irregularidades em lava-jatos

Ação resultou na remoção de mais de 30 ligações clandestinas de água e energia elétrica

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) realizou nesta quinta-feira), uma ação de ordenamento e fiscalização para coibir irregularidades em lava-jatos localizados no bairro de Realengo, Zona Oeste do Rio. A ação foi realizada com base em denúncias registradas pela população na Central 1746 da Prefeitura do Rio.


As equipes atuaram para verificar a ocorrência de irregularidades como a falta de autorização para funcionamento e ocupação ilegal do espaço público. Durante a ação, funcionários da Light removeram 18 ligações clandestinas de energia elétrica e apreenderam 25 metros de fios; equipes de Zona Oeste Mais Saneamento desligaram 13 pontos clandestinos de água. Três estabelecimentos foram notificados pela Coordenadoria de Controle Urbano (CCU) por ocupação irregular de calçadas.


As equipes percorreram diversos pontos do bairro, como as ruas Capitão Teixeira, Paulo Ney, Vicência, Vila Nova, Claudino Barata e contou com apoio da Guarda Municipal, da Polícia Militar e da Comlurb. A operação faz parte das medidas planejadas pela Secretaria de Ordem Pública para coibir desordens na cidade, que inclui também ações em ferros-velhos, estacionamentos, entre outras.









Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page