Procon Carioca ajuda consumidores a negociarem contratos com empresas na pandemia
A Prefeitura do Rio, através do Procon Carioca, juntamente com os demais membros da Associação Brasileira de Procons (PROCONSBRASIL), inicia nesta sexta, 17 de abril, a campanha “Contrato não é papel, contrato tem rosto”. O objetivo é orientar os consumidores sobre os seus direitos e deveres nesse momento tão delicado de pandemia e como isso pode afetar a vida da sociedade como um todo, o que inclui consumidores, fornecedores e trabalhadores.
A ideia da campanha é promover, de uma forma humanizada e transparente, o diálogo entre consumidores e fornecedores, para que possam buscar, juntos, negociações viáveis. Segundo o presidente do Procon Carioca, Benedito Alves, diante de um acontecimento inesperado como essa pandemia em que nenhuma das partes dessa relação de consumo tem culpa, é preciso bom senso e equilíbrio tanto do consumidor quanto do fornecedor. “Quebras de contratos podem prejudicar tanto a empresa, como a economia e até o consumidor. E o Procon Carioca está à disposição, através do 1746, rio.rj.gov.br/proconcarioca, facebook e instagram do Procon Carioca para fazer essa intermediação entre cliente e empresa quando o consumidor tiver dificuldades em negociar direto com o fornecedor”, disse Benedito Alves.
As negociações também podem ser feitas direto com as empresas através do site consumidor.gov.br
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