top of page
  • Foto do escritorIsaac Grangeiro

Primeira loja autônoma do Rio é instalada em condomínio de Jardim Sulacap

Atualizado: 6 de jul. de 2021

O equipamento facilita a vida dos moradores que agora podem comprar sem sair do condomínio e a qualquer horário do dia

A loja autônoma "Onii Rio" foi inaugurada pelos sócios Rafael Pereira, Adriana Sobreira, Ronaldo Cavalari e Renata Araújo, neste sábado (03), no condomínio Solar do Bosque, em Jardim Sulacap. Atualmente, esta é a única loja totalmente eletrônica do Rio de Janeiro, criando uma ideia inovadora e mostrando o que o bairro de Sulacap continua se desenvolvendo cada vez mais.

Os sócios estudaram diversos lugares do Rio e observaram que o melhor lugar para implementar esta unidade seria em Sulacap. A iniciativa tem objetivo de facilitar o dia a dia dos moradores do condomínio e também dos visitantes.


O equipamento é totalmente independente, o condômino irá realizar suas compras e não necessitará de nenhum atendente para realizá-las. Em momentos de pandemia, a loja não cria aglomeração e nem fila. O cliente pode entrar e sair da loja a hora que quiser e comprar seus produtos independentemente de outras pessoas ao seu redor. A grande maioria dos moradores apoiaram essa ideia.


Wesley, atual síndico do condomínio, comentou sobre esta facilidade:

A ideia do contêiner é justamente facilitar a vida dos moradores, agora os moradores não precisam pegar carros e sair para fazer suas compras, podem comprar na loja independente do horário. Então é 100% válido.

Facilitando a vida dos condôminos, os sócios conversam frequentemente com os moradores, e isso faz com que a loja se molde de acordo com a necessidade do cliente, trocando de produtos de acordo com a necessidade de cada um, fazendo assim, um serviço ideal para todos os visitantes e moradores. Os sócios mantém uma relação de parceria com os moradores, criando assim, uma aceitação imediata.


Victor Mangia, um dos sócios da Onii, falou sobre essa aproximação entre empresa e clientes:

Nós temos ferramentas para conversas com os clientes, temos uma relação de família para família com todos os moradores do condomínio

A Onii tem diversas parceiras, criando assim, uma loja bem diversificada. Dentro do contêiner, o cliente pode encontrar produtos da Kibon, SuperLack, uma cervejaria completa com todas as partes da Ambev instaladas. Além disso, também tem produtos de limpeza, diversos alimentos e produtos para a cozinha e a casa.


Os clientes poderão realizar as compras através do aplicativo “Onii”, ou seja, não existe nenhum atendimento humano dentro da loja. Para entrar na loja, o cliente baixa o aplicativo “Onii”, quando cadastrado é gerado um código, e com esse mesmo código o cliente consegue entrar na loja. A partir disso, pode acessar a opção de comprar, que irá abrir uma leitura de scanner no celular, pegando o produto, o cliente irá fazer a leitura e irá aparecer o valor e quantidade. Então o comprador pode pagar pelo aplicativo ou pela máquina instalada no próprio mercado.


Marcelo, ex-síndico do condomínio, também comentou:

“Nós fizemos uma enquete perguntando os moradores se eles apoiam a instalação da loja, a grande maioria aprovou e colocamos este projeto pra frente"

Atualmente, a única loja totalmente eletrônica do Rio de Janeiro se localiza aqui em Sulacap, criando uma ideia inovadora e mostrando o que o Bairro de Sulacap continua crescendo cada vez mais.



Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page