top of page

Feira livre do Valqueire recebeu última campanha de incentivo à coleta seletiva do ano da Comlurb

  • Writer: Da Redação
    Da Redação
  • 1 day ago
  • 2 min read
ree

A Comlurb encerrou, nesta quinta-feira (11), a Campanha de Incentivo à Coleta Seletiva deste ano, com a ação na feira livre da Rua das Margaridas (da Rua das Rosas até à Rua das Tulipas), em Vila Valqueire. Todo o material é entregue gratuitamente a 30 cooperativas de catadores, que fazem a separação e comercializam os produtos. O resíduo reciclável garante assim trabalho e renda aos cooperativados, beneficiando cerca de 450 famílias.


ree

Atualmente, o recolhimento na porta dos moradores é feito uma vez por semana, em dias alternados aos da coleta domiciliar. A população pode se informar sobre o dia e o horário da coleta em cada rua na página https://comlurb.prefeitura.rio/servico/coleta-seletiva/. Caso a rua não esteja incluída, o pedido de inclusão pode ser feito pela Central de Atendimento 1746 da Prefeitura.


ree

Para que o ciclo da reciclagem obtenha êxito cada vez maior, é fundamental que os moradores participem desse processo, promovendo a separação dos resíduos recicláveis em suas residências. A Comlurb garante a limpeza de todas as feiras livres da cidade, com a varrição da extensão da feira e do entorno, e limpeza hidráulica com água de reuso. A Companhia pede a colaboração dos feirantes para que os resíduos sejam acondicionados corretamente em contêineres ou em sacos plásticos para facilitar o trabalho dos garis e dar ainda mais agilidade ao serviço de limpeza.


ree

__________________________________________________________________________


Torne-se um doador e os ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI. 


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no canal NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link AQUI. 

 
 
 

Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil

© 2024 Sulacap News

bottom of page