Prefeitura reconhece transtornos causados ao Jardim Sulacap, devido evento no Museu Aeroespacial
- Alexandre Madruga
- 21 de jul.
- 2 min de leitura

Nesse último final de semana, o Museu Aeroespacial sediou um grande evento em homenagem ao aniversário de Santos Dumont, que foi amplamente divulgado aos longo das últimas semanas. Mas nesse domingo (20), caos e transtornos impactaram o bairro do Jardim Sulacap, tanto nas vias principais como nas ruas internas do bairro. Durante todo o dia os relatos foram de congestionamentos, trânsito parado, estacionamentos irregulares e veículos parados na porta de garagens.

A Avenida Alberico Diniz ficou engarrafada em ambos os sentidos e, mais próximo a Rua Pacífico Pereira, que dá acesso ao Museu Aeroespacial, os flanelinhas atuaram livremente e atrapalhando o fluxo de veículos numa via principal. Motoristas relataram que os flanelinhas entravam na frente dos carros, interpelando para saber se buscavam vagas para ir no evento aéreo.
Nas ruas General Azambuja Vilanova, Olímpío de Castro. Fernandes Sampaio, Antonio de Mendonça, Gonçalo Rolemberg e Severino Vieira, além da Avenida Carlos Pontes, diversos relatos de estacionamentos irregulares e trânsito parado.

Como sempre faz antes dos grandes eventos, o Museu Aeroespacial e a Força Aérea Brasileira divulgam o esquema de trânsito no entorno do evento, para evitar contratempos na região, mas dessa vez o planejamento não funcionou adequadamente, como anteriormente.

Segundo a Cet-Rio, o evento desse final de semana causou impacto no Jardim Sulacap, devido a grande procura de público de carro, que superou a expectativa. Nem as 1.200 vagas destinadas pelo FAB foram suficientes, além das vagas utilizadas nas ruas internas do bairro.
"A CET-Rio informa que foi realizado o planejamento de trânsito padrão para o evento ocorrido no último domingo, dia 20/07, no Museu Aeroespacial (MUSAL). Diante da grande presença de público, foi necessário reforçar a operação no entorno do evento. Equipes da Guarda Municipal foram deslocadas para o local e ajustes nos tempos semafóricos foram realizados a fim de minimizar os impactos no trânsito e garantir maior fluidez viária", informou por nota.
A Guarda Municipal reforçou que atuou no bairro e multos dezenas de veículos.
"A GM-Rio atua na região diariamente para coibir delitos e também o estacionamento irregular. Informa ainda que nos finais de semana e durante eventos na região, atua com o patrulhamento reforçado. Nesse fim de semana, 19 e 20, foram aplicadas 55 multas por diversas irregularidades no trânsito", afirmou a nota.
Devido aos contratempos, tanto Prefeitura quanto FAB devem investir em fiscalização nas ruas internas e principais do bairro, impedir atuação de flanelinhas e estacionamentos irregulares, além de incentivar o uso do transporte público, já que ficou evidente que falta infraestrutura local (e no entorno) para eventos desse porte.
Matéria atualizada às 16:10h, com uma nota atualizada pela Cet-Rio.
Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.
O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no canal NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:
Whatsapp - clique AQUI
Telegram: https://t.me/sulacap
Comments