top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Passageiro flagra ônibus da linha 746 em mal estado de conservação

Na última quinta-feira (18), usuário foi surpreendido com ônibus da linha 746, da Viação Futuro, número C30031.

"Peguei este ônibus aqui no Carrefour. O Painel Superior está desabando. O motorista disse que não pode recolher para garagem. Mandaram ele rodar assim. Fora o buraco no teto dele. Se isso cai na cabeça do motorista pode acontecer um acidente sério. Tenho medo de algum acidente mais sério".

Segue nota enviada pela Rio Ônibus:

"Mesmo enfrentando crise financeira sem precedentes, que inviabiliza investimentos por parte das empresas, os consórcios operadores se esforçam para manter a frota operacional, priorizando o embarque seguro da população. Desde antes da pandemia, o setor atravessa situação de colapso econômicos, gerado por, além da queda de 50% no número de passageiros desde março, falta de fiscalização e aumento desenfreado no número de vans ilegais, crescimento da violência urbana, deterioração da infraestrutura viária, avanço do transporte por aplicativo sem regulamentação, bem como não ressarcimento por gratuidades transportadas e a falta de subsídios e auxílios por parte do poder público para manutenção da frota operacional".

Segue nota enviada pela Secretaria Municipal de Transportes:

"A Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) informa que vai enviar uma equipe de fiscalização para uma vistoria na garagem da linha 746. A SMTR esclarece, no entanto, que o canal oficial para denúncias da população é a Central 1746".
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page