top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Operação desfaz ligações clandestinas de água e energia elétrica durante ação em Madureira

Ação foi para fiscalizar o comércio e o trânsito no bairro

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) realizou, nesta terça-feira (22), ação conjunta de ordenamento em Madureira. A fiscalização – com foco no comércio e trânsito – resultou na retirada de cinco ligações clandestinas de água e de energia elétrica. Ao todo, foram fiscalizados 75 ambulantes. Destes, 15 foram multados por irregularidades e 42 foram orientados a desocupar o espaço público por não possuírem autorização. Não houve apreensão de mercadorias.

As ações conjuntas da Seop são integradas pela Subsecretaria de Operações da pasta, que reúne diversos órgãos municipais e estaduais de acordo com a necessidade de cada região. Hoje, participaram a Guarda Municipal e as coordenadorias de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques (Cfer) e Especial de Transporte Complementar (CETC), que fazem parte da estrutura da própria secretaria; a Coordenadoria de Controle Urbano (CCU), ligada à Secretaria Municipal de Fazenda; a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos; Comlurb; Cedae; Light; e Polícia Militar.

Ainda como resultado da operação, foram aplicadas 10 multas de trânsito: duas por estacionamento irregular e oito para veículos do transporte complementar (vans e kombis). Também foi recolhida meia tonelada de resíduos sólidos.
























Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page