top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

[ATUALIZAÇÃO] Moradores jogam lixo dentro do terreno do CFAP, por uma rua do Sobral

Atualizado: 10 de mar. de 2021

Muro foi danificado e PM terá que fazer manutenção

O Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar (CFAP) ocupa a antiga Fazenda dos Afonsos, uma imensa área verde e que tem locais de mata fechada. Num desses locais, moradores estão jogando lixo e entulho dentro do terreno do CFAP, na Rua H, no Sobral.


Um morador do local, que pediu para não ser identificado enviou fotos, vídeo e a seguinte mensagem:

"Não sabemos a quem recorrer. Moro no loteamento Sobral, na antiga rua H, que fica nos fundos do terreno do CEFAP que está precisando urgentemente ser capinado, ser refeito o muro que está caindo devido a quantidade de lixo, pois as pessoas estão usando para jogar lixo, parando até caminhão com o mesmo objetivo e até animal morto estão jogando. Não aguentamos nem ficar com a casa aberta devido ao cheiro".

A Polícia Militar enviou a seguinte nota:

"O comando do CFAP determinou a elaboração de um estudo para o conserto do muro danificado".

Sobre o lixo jogado em terreno particular e a falta de limpeza na rua, a Comlurb enviou a seguinte nota:

"As árvores que aparecem nas fotos estão dentro do limite do muro. Segundo a vistoria, o que há nas vias são folhagens e não lixo. Uma equipe irá amanhã (10/03) fazer varrição das folhas. (Quem joga lixo) está sujeito à multa quem descarta irregularmente lixo e entulho nas áreas públicas".

Nessa quarta-feira (10), a Comlurb esteve na antiga Rua H e efetuou limpeza do logradouro.


Segue as fotos:


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page