top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Mesmo com aulas retornando, biblioteca de Sulacap não tem previsão de reabrir

Secretaria Municipal de Educação informou que a biblioteca não faz parte das unidades que reabrirão neste momento

A Biblioteca Escolar Municipal Lucia Benedetti, que fica dentro do Galpão Comunitário na Praça Mario Saraiva em Jardim Sulacap, não tem previsão de reabertura e alunos estão sem opção para realizar pesquisas ou acessar internet gratuitamente nas proximidades. Com as aulas retornando nas escolas públicas e já iniciadas desde início do mês na rede privada, o funcionamento da biblioteca poderia ajudar os estudantes.


Segundo a Secretaria Municipal de Educação (SME), a unidade não faz parte das unidades que reabrirão neste momento.


Segue nota enviada pela SME:

"De acordo com a Gerência de Leitura da SME, a unidade deverá passar por ajustes de infraestrutura para atender de forma segura às exigências do Protocolo Sanitário e de Vigilância em Saúde da Rede Municipal de Ensino. A reabertura deve ocorrer em breve. As bibliotecas escolares atendem a comunidade escolar. O objetivo é garantir a segurança de todos antes da reabertura".
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page