top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Mesmo após denúncia, ônibus em mal estado de conservação ainda roda na Zona Oeste

Ônibus apenas mudou de linha após reclamação de usuário


Na última terça-feira (23), usuário da linha 745 (Bangu-Cascadura), que prefere não se identificar, embarcou em ônibus da Viação Futuro, de número C30040, em mal estado de conservação, com bancos enferrujados e soltos.

"Peguei este ônibus agora a pouco aqui no Carrefour. Bancos soltos e em péssimo estado de conservação. Uma vergonha isso".

No mesmo dia, abriu reclamação no 1746 da prefeitura, que imediatamente fechou a demanda com a seguinte informação:

"Informamos que o registro já foi encaminhado ao setor responsável pelas ações de fiscalização da Secretaria Municipal de Transportes para incluírem a linha em sua programação de fiscalização, objetivando, entre outros, verificar o funcionamento do equipamento e o estado de conservação dos veículos. A constatação de irregularidade ensejará a aplicação de penalidade, conforme previsto no código disciplinar em vigor".

Após 48h de abertura do protocolo, o usuário "sortudo" conseguiu embarcar no mesmo ônibus, nessa quinta-feira (25), mas dessa vez rodando na linha 810 (Taquara - Pontal).


Questionada do porque o coletivo ainda estava rodando, mesmo após a denúncia, a Secretaria Municipal de Transportes enviou a seguinte nota:

A apuração da denúncia ainda está em andamento. O prazo para resposta é de 7 a 10 dias.

Enquanto isso, o ônibus em mal estado de conservação, continuará rodando.


A RioOnibus também foi questionada, mas até o momento, não se pronunciou.


Confiram as fotos do ônibus:


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page