top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Linha 803: Ônibus denunciado em julho é encontrado rodando em mal estado, nessa terça (08)

Há quase 20 dias a prefeitura informou que faria fiscalização no veículo


Em 22 de julho, informamos a Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) que o ônibus da Linha 803, número C47672, estava rodando em péssimas condições de conservação. A resposta foi que haveria uma fiscalização, mas quase 20 dias depois a realidade é outra. O veículo continua rodando normalmente, mesmo com reclamação aberta no portal do 1746 (RIO-25156349-0). No site, a informação que aparece é a seguinte:

Mesmo com "status de fechado" dois dias após a denúncia, o prazo segue em atraso (sem atendimento), já que o Consórcio oficiado até o momento não respondeu e nem tomou providências, já que o veículo foi novamente flagrado na tarde dessa terça-feira (08), quase 20 dias depois, rodando péssimas condições como antes, segundo relato do mesmo passageiro que denunciou em julho.

"Ônibus da Linha 803 continua rodando com um grande buraco em seu assoalho, bem na junção da cadeira. Imagina isso afundar com um passageiro sentado? Está da mesma forma de julho. Fora que ele está sem o número do carro na parte interna dele".

Mais uma vez, acionamos a SMTR, e pedimos nota questionando do porque o veículo continua trafegando em condições precárias desde julho nas mesmas condições e sem fiscalização.

"Há uma ordem de fiscalização para este veículo, que será realizada respeitando a rotina de operações das equipes de fiscalização da SMTR. Cabe ressaltar que só neste ano foram realizadas mais de 6,8 mil abordagens para fiscalização de veículos, e aproximadamente 3 mil multas foram aplicadas", informou a secretaria por nota.

Mais uma vez, assim como em julho, a RioOnibus não se pronunciou.


O usuário que denunciou em julho e novamente agora, abriu novo protocolo denunciando o ônibus.


Confiram as fotos do ônibus:

 

Torne-se um doar por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page