top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Light erra na poda e "desenquilibra" árvore em Sulacap. Comlurb foi ao local e corrigiu problema

Moradora ficou com medo de árvore cair em cima da residência

Rede aérea de energiando encostando em árvores em Jardim Sulacap é uma coisa comum, uma vez que o bairro é extremamente arborizado. Rotineiramente, a Light faz operações para tentar minimizar o problema que causa quedas de energia, quando fios encostam na vegetação devido ventos ou fortes temporais. Mas uma poda realizada pela concessionária de energia, deixou moradora desesperada devido o risco da árvore cair, por conta de um serviço mal executado na última terça-feira (23).

"A Light fez uma poda perigosa na árvore, deixando-a em desequilíbrio. Tenho medo que tenha um vento forte ou um chuva intensa e ela com o peso, tombe sobre minha casa causando prejuízos ou até mesmo um tragédia", informou Josiane Coelho, que mora na Rua Barbara Heliodora, próximo ao Ciep Aracy de Almeida.

Questionada, a Light informou que foram podados apenas galhos na parte central da árvore, para afastar da rede elétrica.

"A empresa esclarece que somente realiza podas em galhos que interferem na rede elétrica para manter a segurança da rede de distribuição de energia e reduzir os desligamentos. Caso o cliente desejar remoção da árvore ou poda completa do vegetal é necessário entrar em contato com a Comlurb", informou a nota enviada pela Light.

Acionados, a Comlurb esteve no local e refez o serviço de poda para reequilibrar a árvore.

"Um engenheiro florestal vistoriou a árvore e constatou que o vegetal ficou em desequilíbrio, mas não houve necessidade de removê-lo. Imediatamente a equipe realizou a poda de alguns galhos para equilibrar a copa da árvore", informou a Comlurb.

A companhia de limpeza ressaltou que todo o serviço de manejo arbóreo é realizado após vistoria e laudo fornecidos por engenheiro florestal ou agrônomo e somente são removidas as árvores que encontram-se mortas (secas) e com risco de queda em razão de inclinação ou comprometimento fitossanitário.


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page