top of page
  • Foto do escritorJosi̊ Sàldanha

HOLÍSTICOnews | Pessoas que nascem no mês de abril

Atualizado: 29 de abr. de 2022


As pessoas que nascem no mês de abril, têm como Primeiro Ciclo de Vida as vibrações do número 4. Sinto-me bastante "à vontade", digamos assim, em falar sobre as pessoas nascidas neste mês, pois eu também sou uma delas.

O número 4 tem vibrações muito fortes e que podem levar a pessoa a ser "quadrada". É uma vibração conservadora, trabalhadora, rígida. Normalmente são pessoas que não se deixam levar por qualquer inovação, tendo até certa resistência em desapegar do antigo e adotar o que é novo. São pessoas, em várias situações da vida, metódicas, rotineiras, com muita certeza do que fazem. A grande armadilha é se tornar uma pessoa "conservadora de fachada", do tipo "faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço", cheia de tramoias e vidas paralelas, bem diferente daquilo que se diz ser.

Fato muito interessante é que o mês de abril, na Astrologia, comporta os signos de Áries e Touro, que no popular, são chamados de "turrões", "cabeça-dura", "teimosos", "indelicados" etc. E não é para menos! Realmente esses dois signos são bem fortes e, juntam-se a eles as vibrações do número 4, "dá no que dá" (chifradas e coices...).

Minha humilde orientação para meus irmãos de abril é que, como recebemos essa carga tão forte de caráter, precisamos muito trabalhar essa força em nós, para nosso próprio bem (e de toda a Humanidade...). Transformar a teimosia em persistência é fundamental. Ser teimoso é fazer a mesma coisa, sem mudar nada, "quebrar a cara" se der errado, mas continuar a fazer tudo do mesmo jeito. Ser persistente é tentar formas diferentes de chegar a um objetivo, até encontrar a solução. Outra coisa é ter uma "válvula de escape" para essa energia toda. Pode ser jardinagem, um exercício físico, artesanato, costura, algum esporte, algo bem diferente, que nos faça sair do "concreto armado" do qual é feita a vibração 4. Pensar bastante antes de falar, também é de suma importância. De preferência, sempre que possível,não decidir nada no calor da empolgação, da raiva, da tristeza, da dúvida. Ouvir mais e falar menos. O mundo não precisa da nossa opinião em todos os assuntos. Muitas vezes é preferível ser feliz a ter razão. Não precisamos nos posicionar, defender tese, discutir, brigar o tempo todo (na maioria das vezes, nós estamos certos mesmo, então vamos ser felizes! Hahaha).

O Primeiro Ciclo de Vida 4 aponta para um experiência familiar onde há uma figura de autoridade, normalmente masculina (por exemplo, um pai autoritário, severo), onde essa criança, até a adolescência, viverá sob grande disciplina, sem poder expressar muita criatividade, tampouco sendo-lhe admitida qualquer contestação. É uma época de trabalho duro na escola e restrições familiares.

Na adolescência, essa disciplina pode levar a uma forma de vida cheia de restrições e também à necessidade de trabalhar cedo. Mais uma vez, a criatividade poderá ser tolhida devido a alguma severidade que surja impondo limites a quaisquer iniciativas e inovações.

O lado positivo de toda essa severidade e disciplina que o Primeiro Ciclo de Vida 4 traz, é que, na juventude, tendo sua personalidade se formado dentro desses padrões rígidos, a pessoa tende a ter certa facilidade ("jogo de cintura") para lidar com as dificuldades e restrições que a vida impõe. Isso é muito bom na parte profissional, porém faz com a pessoa se torne "quadrada", sem criatividade. Por isso que eu falei sobre a importância de uma "válvula de escape", fazer algo diferente, para desestressar (jardinagem, pintura, artesanato, esporte etc.). Após os 18 anos, toda essa severidade, disciplina, dureza etc., podem levar a pessoa a um relacionamento afetivo desastroso, autoritário, cheio de normas, regras e leis.

A pessoa que teve o seu Primeiro Ciclo de vida 4 precisa exercitar muito o diálogo, o ouvir mais que falar, ponderar, pensar bastante antes de emitir opinião, julgar menos, para não ficar repetindo a mesma situação difícil na qual foi criada, num círculo interminável e vicioso. Da mesma forma, caso tenha filhos ou fique responsável por educar crianças, que não venha a reproduzir o mesmo jeito severo e pouco criativo com os quais foi criada. Também é de suma importância tomar cuidado para não cair no extremo oposto de uma criação na base da licenciosidade, falta de regras, anarquia, dentro das quais muitas crianças, infelizmente, são criadas, pois isso não as ajuda em nada, ao contrário, prejudicam tanto quanto a severidade e o autoritarismo.

Nossa vida não é das mais fáceis, mas a gente chega lá. Com persistência, criatividade, leveza na alma, muito sorriso no rosto e muita força de vontade, que a gente tem de sobra, diga-se!

Feliz novo ciclo aos aniversariantes de abril!

E um grande abraço a todos!

Josi̊ Sàldanha é Numeróloga Cabalista, formada pela ABNC – Academia Brasileira de Numerologia Cabalística, Terapeuta Psicopedagoga Holística, em várias especialidades, afiliada à ABRATH – Associação Brasileira de Terapeutas Holísticos; Mestre em Reiki Usui Tibetano; Bacharel e licenciada em Pedagogia, pela UERJ; Teóloga especialista em Ciências da Religião, pela UNESA, e em Psicanálise e Religião, pela Fundação Simonton – IBMR; Sacerdotisa há 19 anos, com dois livros de reflexões publicados, em parceria, na área de Teologia.

Whatsapp: (21) 99232-4887

Instagram: josisaldanha.numerologia

Facebook: Josisaldanhanumerologa

 

O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page