top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Grupo de veteranos de Sulacap realiza seu próprio "campeonato carioca"

Nesse sábado (17) teve o "torneio início" com Botafogo sendo campeão

Reconhecida como a competição mais charmosa do Brasil, o Campeonato Carioca ganhou uma franquia diferente, mas muito experiente. Um grupo de jogadores acima de 40 anos, que realiza suas "peladas" todo final de semana, resolveu criar uma competição interna e intitularam o evento de campeonato carioca. Isso mesmo, Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense se enfrentam nas próximas semanas para saber, quem leva o titulo de mais um "Cariocão", mas dessa vez dos veteranos do Jardim Sulacap.


Há 4 anos, todos os sábados de manhã, o Grupo Melhor Idade pratica o velho esporte bretão na Praça H, em Sulacap. Com 52 jogadores, a competição atiça a rivalidade, mas com alegria e descontração. Mas quem pensa que os "coroas" não levam a sério, basta ver quando o juiz apita e a bola rola.


A grande curiosidade da competição, e para diversão dos craques de mais idade, é que os times são sorteados e muitas vezes alguns acabam vestindo camisas de times rivais. Mas se fosse pensa que isso faz diminuir o ímpeto pela vitória, está tremendamente enganado.


Essa foi a 4ª edição da competição, que começou em 2017. Na primeira edição venceu o Flamengo, na segunda em 2018 foi o Botafogo, na terceira venceu o Vasco.


Algumas curiosidades do "torneio início" e do Cariocão da melhor idade:

- O goleiro Manuel, 58 anos, mesmo jogando em equipes diferentes desde o início das competições, sempre foi o arqueiro menos vazado e nunca jogou pelo time de coração, o Flamengo;

- O atleta Noel, 58 anos, foi campeão e artilheiro em 2018 e 2019, e do "torneio início" desse ano. Mas nunca pelo time de coração, que é o Fluminense. As conquistas foram vestindo as camisas do Vasco (2018) e Botafogo (2019 e 2020).

- Todo campeão do "torneio início" nunca venceu o campeonato carioca.


Como usuários constantes do campo, o grupo tem mensalidades para ajudar na manutenção do campo, que foi preparado para esse sábado (17) e recebeu o antigo "torneio início", quando as equipes jogam entre si até sair o campeão, no mesmo dia, sem descanso. E o campeão foi o Botafogo.


Ou seja, se hoje o seu amigo veterano flamenguista, aparecer comemorando o título com a camisa do Fogão, não estranhem. É só mais um jogador da "melhor idade" comemorando o título do Cariocão que ele muito bem jogou. "Eu não ligo de ser campeão pelo Botafogo, pois ele só ganha aqui mesmo", diz Marcus Vinícius, 55 anos, que faz parte da diretoria mas é rubro-negro.




Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page