VÍDEO | Furtos de cabos deixa pontos da Transolímpica as escuras
- Alexandre Madruga

- Dec 11, 2025
- 2 min read
Updated: Dec 12, 2025

Moradores e usuários do sistema BRT em Magalhães Bastos, na Transolímpica, reclamam da escuridão na via expressa, ao lado da Estação Padre João Cribbin. A ViaRio informou que a falta de iluminação no trecho mencionado ocorreu em razão do furto de cabos na região e que a via expressa vem sofrendo recorrentes atos de vandalismo ao longo de todo trecho. Segundo a concessionária, até o momento, já foram furtados aproximadamente 1000 metros de cabo além de outros elementos que compõem o sistema de iluminação da via que comprometem o pleno funcionamento do sistema de iluminação.

"A Concessionária está atuando de forma contínua para restabelecer os serviços, com equipes mobilizadas para os reparos necessários, mas o devido a frequência que aumenta continuamente é possível perceber que as instabilidades retornam momentos após as intervenções. A ViaRio reforça que repudia qualquer ato de vandalismo e trabalha para garantir a segurança e a qualidade dos serviços prestados aos usuários", informou a ViaRio por nota.
Confira vídeo da ação de furto de cabos:
A concessionária informou que busca apoio junto aos órgãos para o reforço no policiamento e intensificando ações de monitoramento, a fim de prevenir novas ocorrências e tentar controlar o cenário.
A Polícia Militar foi procurada, e enviou a seguinte nota:
"A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que o comando do 14º BPM (Bangu) tem intensificado o patrulhamento com o objetivo de localizar e prender os autores de furtos de cabos em toda a sua área de policiamento. Cabe ressaltar que, em muitas situações, esses crimes são praticados por cidadãos em situação de vulnerabilidade nas ruas, num cenário composto por demandas que requerem a atuação de outros entes do poder público, atores estes que a Polícia Militar está sempre ao dispor para auxiliar de maneira conjunta. Em caso de situações de flagrante prática de crimes, os envolvidos serão detidos e conduzidos às delegacias da área. Reforçamos ainda a importância do acionamento de nossas equipes diante de situações flagrantes via App 190 RJ e Central 190, assim como dos registros em delegacia, que são de extrema importância para a condução dos procedimentos investigativos".
_________________________________________________________________________________
Torne-se um doador e os ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.
O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no canal NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link AQUI.
















Comments