top of page

VÍDEO | Furtos de cabos deixa pontos da Transolímpica as escuras

  • Foto do escritor: Alexandre Madruga
    Alexandre Madruga
  • há 32 minutos
  • 2 min de leitura
Furto de cabos no acesso pela Avenida Marechal Fontenelle em Jardim Sulacap (Foto: ViaRio)
Furto de cabos no acesso pela Avenida Marechal Fontenelle em Jardim Sulacap (Foto: ViaRio)

Moradores e usuários do sistema BRT em Magalhães Bastos, na Transolímpica, reclamam da escuridão na via expressa, ao lado da Estação Padre João Cribbin. A ViaRio informou que a falta de iluminação no trecho mencionado ocorreu em razão do furto de cabos na região e que a via expressa vem sofrendo recorrentes atos de vandalismo ao longo de todo trecho. Segundo a concessionária, até o momento, já foram furtados aproximadamente 1000 metros de cabo além de outros elementos que compõem o sistema de iluminação da via que comprometem o pleno funcionamento do sistema de iluminação.


ree
"A Concessionária está atuando de forma contínua para restabelecer os serviços, com equipes mobilizadas para os reparos necessários, mas o devido a frequência que aumenta continuamente é possível perceber que as instabilidades retornam momentos após as intervenções. A ViaRio reforça que repudia qualquer ato de vandalismo e trabalha para garantir a segurança e a qualidade dos serviços prestados aos usuários", informou a ViaRio por nota.

Confira vídeo da ação de furto de cabos:



A concessionária informou que busca apoio junto aos órgãos para o reforço no policiamento e intensificando ações de monitoramento, a fim de prevenir novas ocorrências e tentar controlar o cenário.


A Polícia Militar foi procurada, mas até a publicação dessa reportagem, não obtivemos resposta.

_________________________________________________________________________________


Torne-se um doador e os ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI. 


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no canal NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link AQUI. 

 
 
 
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil

© 2024 Sulacap News

bottom of page