top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Estações do BRT recebem totens de álcool em gel para ajudar no combate a Covid

A iniciativa é da empresa Onbus, que vai realizar doação de uma tonelada de álcool em gel e fazer instalação do equipamento nos terminais Alvorada, Jardim Oceânico, Santa Cruz e Madureira

Quase um ano após o decreto de lockdown nas principais cidades do país, a preocupação com os cuidados e prevenção precisam ser ainda mais rígidos, mesmo com a chegada da vacina. Porém, a população parece ter ficado menos preocupada e vem abandonando o uso de máscara e álcool, que são essenciais para prevenção da doença.

Para contribuir com o poder público e o sistema de transportes da cidade do Rio de Janeiro, a Onbus, maior plataforma de comunicação com passageiros de ônibus no Brasil, em parceria com a Prefeitura do Rio e BRT, irá doar dispensers e uma tonelada de álcool em gel que serão distribuídos em quatro estações do BRT para incentivar a higienização das mãos de quem precisa do transporte público. Com um alto fluxo de pessoas, os terminais da Alvorada, Jardim Oceânico, Santa Cruz e Madureira terão cerca de 05 equipamentos instalados e abastecidos de álcool em gel 70%. A ação surgiu da necessidade de alertar a população que ainda enfrenta ondas de infecção pela Covid-19, mas que, no entanto, precisam sair diariamente para trabalhar.

"Não podemos relaxar nas medidas de higiene e prevenção. Milhões de pessoas diariamente usam o transporte, em especial os ônibus, e é nosso papel apoiar o poder público nessa tarefa de conscientização ", explica Ricardo Espírito Santo, sócio da Onbus.

Aproximadamente 3 milhões de pessoas transitam mensalmente nas plataformas selecionadas para o início desta campanha e poderão ter acesso aos dispositivos instalados.

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES) informou que registrou, até este domingo (28), 583.044 casos confirmados e 33.080 óbitos por coronavírus no estado.

"A nossa intenção é estar ao lado do passageiro para tornar sua rotina melhor e por isso reforçamos sobre a importância das pessoas continuarem se protegendo, pois ainda estamos em situação de alto índice de contágio. Portanto é somente com a participação de cada um que vamos vencer este desafio. Mantenha o uso da máscara, a higienização e tudo mais que puder colaborar", encerra Ricardo .
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page