top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Estação BRT Merck é reaberta e é a 32ª que volta a funcionar desde o início da intervenção

A estação estava fechada desde 10 de março deste ano

A estação Merck, na Taquara, foi reaberta na manhã desta quinta-feira (28). É a 32ª estação entregue aos cariocas desde o início da Intervenção, em março. Localizada no corredor Transcarioca, a Merck foi fechada no dia 10 de março deste ano, após furtos de equipamentos e ações de vandalismo. A estação passou por reformas que levaram em conta minimizar problemas graves no sistema, como depredação e calote, com substituição de painéis e portas de vidros por chapas metálicas vazadas, o que permite uma maior ventilação, fiação embutida e mecanismos das portas blindados.

O elevador da estação também foi totalmente recuperado, com troca de todas as peças por conta de vandalismo e mau uso. Isso acabou acarretando o adiamento da reabertura.


O BRT Rio lembra que o elevador é um equipamento de acessibilidade para idosos, gestantes, mulheres com crianças de colo ou em carrinhos, pessoas com deficiência e aquelas que, por qualquer motivo, tenham restrição de mobilidade. E faz um apelo para que seja respeitado seu uso exclusivo.




Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page