top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Estação BRT André Rocha, na Taquara, é reaberta

Essa é a quarta estação reativada desde o início do ano

A Estação BRT André Rocha, na Taquara, foi reaberta aos passageiros nesta segunda-feira (11). Logo pela manhã, a secretária municipal de Transportes (SMTR), Maína Celidonio, e a subprefeita de Jacarepaguá, Talita Galhardo, estiveram no local para acompanhar a movimentação. A estação foi entregue aos usuários com nova pintura, iluminação interna com luminárias de LED e externa, com refletores, bilheteria reformada, vidros instalados e nova programação visual.


Para a secretária da SMTR, Maína Celidonio, o desafio será a manutenção.

"A gente fica muito feliz quando vê a reabertura de uma estação porque sabe que a população do entorno vai ser beneficiada. A estação foi reformada, está bonita. O desafio agora é a manutenção e levar estas melhorias para todas as estações que estão fechadas".

Essa é a quarta estação que está sendo reativada desde o início do ano, após passar por pequenos reparos. As outras três estações que voltaram a receber passageiros são Pinto Teles, no Campinho, Bosque Marapendi (Módulo Expresso), na Barra da Tijuca, e Tanque, em Jacarepaguá. A abertura fará dirença na vida dos usuários, segundo a subprefeita Talita Galhardo.

"Tive um retorno muito bom com as outras estações que foram reabertas aqui na região. Transporte muda a vida das pessoas e essa reativação da André Rocha vai fazer diferença para os moradores de Jacarepaguá".

A estação André Rocha estava fechada desde março do ano passado. Segundo a senhora Maria da Conceição Rocha, moradora da região, o encerramento do serviço do BRT no local trouxe uma série de transtornos à população. Nesta segunda-feira, contudo, ela teve motivo para comemorar.

"O serviço aqui ficou péssimo porque eu tinha que andar da André Rocha ao centro da Taquara para pegar o BRT. Agora está ótimo, principalmente porque faço tratamento contra o câncer e esse trajeto ficava muito cansativo para mim. Agradecemos pela reinauguração".

A previsão da SMTR é que mais quatro estações do BRT voltem a funcionar até o dia 01 de fevereiro: Praça do Bandolim e Aracy Cabral, ambas na Taquara, Nova Barra, no Recreio dos Bandeirantes, e General Olímpio, em Santa Cruz. Todas estão sendo revitalizadas.


Atualmente, há 52 estações do BRT fechadas, a maioria por problemas de vandalismo e de segurança. Ainda neste mês, a secretaria divulgará um cronograma de reabertura de outras estações.


Vistoria na Estação do BRT Magarça

Antes da reabertura do módulo expresso da Estação do BRT André Rocha, equipes da SMTR, CET-Rio, Guarda Municipal, Assistência Social e Comlurb, acompanhados de representantes do BRT Rio, participaram de mais uma ação integrada, dessa vez na Estação do BRT Magarça, visando à melhoria da qualidade dos serviços aos usuários.


Além da avaliação do estado físico da estação e da observação sobre as condições de operação no transporte de passageiros, com vistas ao planejamento de melhorias, houve distribuição de máscaras para evitar o contágio de COVID-19.


A operação, iniciada na última segunda-feira (04), beneficia as 26 estações mais movimentadas do BRT.

Fotos: Divulgação / SMTR

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page