top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Estação Aracy Cabral, na Taquara, é reaberta

Será é a sexta estação reativada desde o início do ano

A Estação Aracy Cabral, na Taquara, foi reaberta aos passageiros nesta segunda-feira (18/1). Logo pela manhã, a secretária municipal de Transportes, Maína Celidonio, e a subprefeita de Jacarepaguá, Talita Galhardo, estiveram no local para acompanhar a movimentação. A estação foi entregue aos usuários com nova pintura, iluminação interna com luminárias de LED e externa, com refletores, bilheteria reformada, vidros instalados e nova programação visual.


Segundo Maína:

"A reabertura das estações é uma ação conjunta de vários órgãos da Prefeitura, em parceria com o BRT Rio, para dar mais acessibilidade às pessoas do entorno e diminuir a aglomeração nas outras estações. Quando assumimos a gestão da SMTR, 40% do sistema estava fechado, com 56 estações desativadas. Já reabrimos seis e, até o dia 1º de fevereiro, outras duas estações vão voltar a funcionar"..

Sobre a melhoria na qualidade dos serviços nas estações, a secretária disse que já é possível perceber os avanços nas últimas duas semanas, e ressaltou que ainda há muito trabalho pela frente.

"Esses primeiros 15 dias percorrendo as estações em horários de pico foram importantes para conhecer as diversas realidades e os desafios de cada estação e seu entorno. Vamos continuar agindo, de forma rotineira, trabalhando por mais melhorias".

A Aracy Cabral é a sexta estação reativada desde o início do ano, após passar por pequenos reparos. As outras cinco que voltaram a receber passageiros são Pinto Teles, no Campinho, Bosque Marapendi (Módulo Expresso), na Barra da Tijuca, Tanque, em Jacarepaguá, André Rocha, na Taquara, e General Olímpio, em Santa Cruz.


A previsão da SMTR é que as estações Praça do Bandolim, na Taquara, e Nova Barra, no Recreio dos Bandeirantes, voltem a funcionar até o dia 1º de fevereiro. Ambas estão sendo revitalizadas.


Atualmente, há 50 estações do BRT fechadas, a maioria por problemas de vandalismo e de segurança.

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page