top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Espetáculo gratuito de palhaçaria “Povo de Rua” tem apresentação única na Praça Seca

Atualizado: 14 de abr. de 2022

Solo com Bruno França (palhaço Felizardo) tem direção de Zeca Ligiéro e se aqpresentarão no Centro Cultural Municipal Profª. Dyla Sylvia de Sá

FOTO: Julio Andrade (@julioandrade)

O espetáculo de palhaçaria “Povo de Rua” fará única apresentação no Centro Cultural Municipal Prof. Dyla Sylvia de Sá, às 10h, no próximo sábado (19), gratuitamente e ao ar livre. A montagem é fruto das pesquisas do autor, diretor e artista visual Zeca Ligiéro e do ator e palhaço Bruno França. O espetáculo faz uso da linguagem do teatro de rua e da arte da palhaçaria para apresentar a figura do Zé Pilintra – uma entidade da umbanda conhecida por sua malandragem e por proteger o povo de rua nas madrugadas.

“O Zé Pilintra representa uma figura singular e transgressora, que pertence a vários universos ao mesmo tempo, tanto em lendas urbanas quanto em rituais religiosos brasileiros. Ele traz a marca do humor em sua performance e protagoniza ritos que, além de cumprirem com a sua função religiosa, também funcionam como fonte de diversão”, explica o diretor Zeca Ligiéro.
FOTO: Julio Andrade (@julioandrade)

Em cena, Bruno França promove o encontro do seu palhaço Felizardo com o Zé Pilintra. Felizardo diz que não é ator nem palhaço, mas um agente da felicidade. Carregando seu carrinho de feira cheio de ervas, tônicos, pomadas anti-inflamatórias e até uma loção que promete atrair o grande amor, Felizardo viaja de cidade em cidade oferecendo a cura para os mais diferentes problemas. Durante suas andanças, o palhaço incorpora Zé Pilintra, que chega bem vestido em seu terno branco e chapéu panamá. Suas vidas se cruzam e as histórias desses dois brincalhões são contadas numa conversa com a participação do público.


O CentroCultural Municipal Prof. Dyla Sylvia de Sá fica na Rua Barão 1.108, Praça Seca. Mais informações pelo telefone (21) 3111-2011.

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page