top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Em Sulacap, Praça H vai virar Praça Fernando Petico após reforma em março

Vereadora Rosa Fernandes recebeu pedido de mudança da associação de moradores

Idealizador do tradicional Carnaval Infantil, das festividades do Dia das Crianças e Chegada de Papai Noel na Praça H, Fernando Petico faleceu em dezembro do ano passado, após lutar contra uma doença rara por mais de três anos. Reconhecido beinfeitor para as crianças da comunidade, por mais de 20 anos se dedicou a eventos voltado ao público mirim.


Nessa sexta-feira (08), a Associação de Moradores de Sulacap (Amisul) solicitou oficialmente a altreração do nome da Praça de Esportes Jardim Sulacap, conhecida como Praça H, para homenagear o falecido morador. A vereadora Rosa Fernandes, que reurbanizou a praça anos atrás, também era amiga de Petico, atendeu o chamado da Amisul e esteve no Galpão Comunitário para receber da família do Fernando e das mãos da presidente Renata Almeida, o pedido oficial para renomear a praça, palco de tantos eventos em benefício das crianças do bairro. Renata ressaltou o motivo da homenagem.

"É uma justa homenagem a quem viveu para fazer pelas crianças. Sempre se empenhou em criar um espaço para as crianças e deixa um legado lindo e eterno para todos que passaram pela Praça e participaram de alhum evento feito por ele".

Estiveram presentes a família do Petico, a viúva, irmã, filho e netas dele, que agradeceram a vereadora pela presença e homenagem. Rosa fez um vídeo no Galpão, junto com a família de Fernando.

Segundo a vereadora, em fevereiro os trâmites para mudar o nome serão iniciados e, provavelmente, em março a praça terá o novo nome, após uma reforma que acontecerá antes da reinauguração. Rosa prometeu vistoriar a futura Praça de Esportes Fernando Petico, para saber de todas as intervenções necessárias para o local.

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page