top of page
  • Foto do escritorLeonardo Gomes (estagiário)

Botafogo 1 x 1 Santos: O Botafogo não quer e não merece ser campeão

Depois de 7 jogos sem vencer, o Botafogo voltou ao Nilton Santos pela primeira vez desde o fatídico jogo diante do Palmeiras. Depois de inúmeras derrotas e vergonhas, o Botafogo inacreditavelmente chegou ontem para o jogo diante do Santos, somente um ponto atrás do líder Palmeiras, para um time que tinha feito 3 dos últimos 21 pontos disputados, era um milagre ainda sonhar com o título.


O jogo com o Santos não tinha negociação, era obrigatória a vitória depois de tantos tropeços e vergonhas que esse elenco fez a torcida passar e isso precisava passar por mudanças no time titular, não adianta querer ter resultados diferentes, fazendo as mesmas coisas. E aconteceu, o treinador Tiago Nunes mudou o esquema, a forma de jogar e barrou alguns jogadores, mudança necessária para tentar voltar a vencer.


E melhorou, logo nos primeiros minutos você já via um Botafogo mais organizado e finalmente voltando a jogar futebol. Logo no início do jogo, em falta cobrada por Eduardo, Danilo Barbosa subiu sozinho e abriu o placar para o Glorioso, resultado que refletia o que víamos em campo, com um Botafogo superior e voltando a jogar bem depois de muito tempo. Na sequência da primeira etapa, o Botafogo continuou bem e dominante, mas não conseguiu ampliar e o Santos pouco fazia e era mero espectador na partida.


Voltando para o segundo tempo, o panorama continuou praticamente o mesmo, sendo que o Botafogo deu um pouco mais de campo para a equipe paulista. O Botafogo continuava organizado, sem sofrer nada e era muito perigoso nos contra-ataques, mesmo ficando menos com a bola, o Glorioso estava muito mais próximo de fazer o 2x0 do que de levar o empate. Foram algumas chances boas, uma com o Danilo Barbosa, duas com o Jr Santos e uma com o Eduardo, mas o 2x0 não saiu.


A única coisa que o Botafogo faz nesse fim de campeonato é ser cruel com o torcedor. Cria chances, desperdiça e em mais uma bobeira de marcação, leva o gol de empate já aos 45 do segundo tempo, com a vitória o Botafogo reassumiria a liderança do Brasileirão, mas parece que só quem quer, é a torcida. Time que quer ser campeão, não fica 8 jogos sem vencer, não leva viradas ridículas e pipoca de forma inacreditável. O Campeonato Brasileiro do Botafogo em caso da confirmação da perda do título, é a maior pipocada da história do Brasileirão.

          

Quem sofre, é o torcedor. Ano que vem, muita gente desse elenco pipoqueiro vai embora e a dor é só da torcida. Em caso de confirmação da perda do campeonato, é reformulação geral nesse elenco e revigorar para a disputa da Libertadores, o torcedor não suporta mais ver a cara desses jogadores, salvo raríssimas exceções. E ainda não se sabe nem se vai para a fase de grupos da Libertadores de forma direta ou se terá que disputar a “pré Libertadores”. A vergonha é tão grande, que nem a quarta colocação o Botafogo tem garantida, isso depois de liderar o campeonato por 33 rodadas.

Infelizmente ainda tem campeonato e o Botafogo volta a campo já na próxima quarta-feira (29), contra o Coritiba, fora de casa. Coritiba já rebaixado, sem técnico e sem torcida no estádio, vamos ver o que esse elenco do Botafogo vai ser capaz de fazer, qual a vergonha que vai passar dessa vez.

 

Imagens: Vitor Silva/BFR

E-mail para contato: leogomessilva0@gmail.com

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no canal NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Whatsapp - clique AQUI

Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page