top of page
  • Foto do escritorDa Redação

BATE-BOLAS | Conheçam a Kuka de Realengo, 35 anos fazendo carnaval na região

Alguns bate-bolas da Kuka Realengo estão marcados na memória

Agraciada pela prefeitura como patrimônio do carnaval do Rio, a turma de bate-bolas Kuka do bairro de Realengo foi fundada em 1987, sendo o primeiro carnaval em 1988. Eles se consideram uma das turmas mais antigas da zona oeste e se orgulham de dizer que nunca deixaram de sair em nenhum carnaval desde o primeiro.


Em 2022, a Kuka de Realengo completará 35 anos de existência. O grupo foi fundado por Claudinho "Orelha", já falecido e foi Paulo Henrique "PH" que durante muitos anos comandou a turma. Hoje, quem está no comando junto com Leonardo "Fumaça".


Esse ano o tema já está decidido, mas em 22 de maio será a primeira reunião, e a Kuka de Realengo convida interessados a fazer parte da história e "bater bola" com a turma.

"Afinal é como diz a música: 'Quem nunca fez KUKA, nunca fez bate bola, é isso que os cara bola".

Durante todos esses anos, alguns bate-bolas da Kuka Realengo estão marcados na memória, como o de 1994 (com 2 saias e 4 mangas), 1996 (o bate bola do " te pega daqui, te pega de lá), 1999 (a famosa kuka japonesa) e em 2007 graças a uma inovação.

"Colocamos o tradicional buá de turmas da zona norte em uma bate bola de turma da zona oeste, vindo de tênis, meia e um buá preto. Entre uma das características marcante de nossos bate bolas são os tradicionais " chifrinhos " usado nos ombros".

Kuka de Realengo está nas redes sociais, onde pode-se ver fotos de todos esses anos, vídeos das saídas e muito mais. Confiram em:

Instagram: @kuka_de_realengo

Tik Tok: @kuka_realengo


Na matéria, fotos do primeiro ano do grupo (em 1988) e abaixo, um belo o vídeo da saída da Kuka de Realengo:

 

O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:



Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page