top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Rua auxiliar, conhecida como ciclovia em Sulacap, é toda em mão dupla


Há anos muitos chamam de ciclovia, mas na verdade a rua auxiliar é compartilhada com uma ciclofaixa em toda extensão da Avenida Alberico Diniz e parte da Japoré em Sulacap. Com a falta de manutenção, as faixas que delimitavam a ciclovia se apagaram e jamais foram repostas. 

Outra dúvida constante é qual a mão para veículos na rua auxiliar. Segundo a Cet-Rio, enquanto não houver instalação de sinalização e uma homologação, a via é considera mão dupla, mesmo que em certos locais apenas passe um veículo por vez.

A rua auxiliar foi criada essencialmente para dar acesso aos moradores dela e com o fechamento de muitas ruas que se encontram com a estrada, inviabilizou o uso da via em mão única, mesmo sem a devida sinalização. 

Então, oficialmente para a Prefeitura, toda rua auxiliar que deveria ter as faixas compartilhadas com uma ciclovia, permanece sendo em mão dupla, exceto no pequeno trecho próximo a Avenida Carlos Pontes, que há sinalização de contramão. 


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page