top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Ensaio da Banda Amigos da Barra apresenta ps gêmeos do samba, Bruno e Ramon


A Barra já esta no clima de carnaval. Domingo, dia 27 tem ensaio da “Banda Amigos Da Barra” da Tijuca, bloco pré-carnavalesco, que sai na orla da Barra Da Tijuca, no Rio de Janeiro, sempre 15 dias antes do carnaval.

Cada mês com uma proposta diferente, os seus ensaios acontecem na praia ou na Brisa Barra Hotel. No Posto 05, no Quiosque Do Lele, a proposta é o samba de mesa e batucada pra quem curte samba, praia e futebol. A galera que esta na praia ou saindo dela se juntam para terminar a tarde e varar a noite caindo no sambinha carioca. No hotel, são realizados os encontros com feijoada e quitutes para acompanhar a pré folia, sempre com grandes nomes. Bruno e Ramon são os artistas fixos dos eventos da “BAB”, sempre recebendo grandes nomes.

O Bloco Banda Amigos Da Barra, sob direção do empresário Fábio Campos com 4 anos arrastando uma multidão na Barra Da Tijuca, chegou para trazer alegria e descontração para todos os foliões que curtem bloco de rua com gente animada, segurança e com o pensamento sustentável, de que estamos aqui para abraçar uns aos outros. Em pleno verão e sempre duas semanas antes do carnaval, o clima de descontração invade a praia da Barra, percorrendo a orla com um mega trio elétrico recheado de atrações.

Mais que uma banda, mais que um bloco é um movimento cultural que inclui todos os ritmos brasileiros, o sertanejo, o sambalanço, bateria de escola de samba, o funk e claro, o samba, mais carioca impossível! Abanda trabalha com a auto sustentabilidade e promove ações sociais durante o ano.

Os gêmeos do samba podem ser descritos desta forma: Cantar, Tocar, Compor e Ser Feliz, essa é a definição dos artistas Bruno e Ramon Braz (formavam o Tá Demais), que comandam a base musical de todas as edições dos ensaios da Banda atualmente.

Gêmeos univitelinos, músicos da cidade do Rio de Janeiro - RJ, que tocam cavaquinho, violão, pandeiro, tantã, entre outros instrumentos, chegaram ao mercado fonográfico com muita vontade de vencer. Com 25 anos de idade e 13 de carreira, se apresentam em casas consagradas do Rio e pelo país, tem um bloco carnavalesco no Largo do Machado. Engam-se quem pensa, que são apenas dois loirinhos se aventurando. Criaram-se num reduto de samba e pagode, as Cinco Bocas, tradicional celeiro do ritmo em Olaria, rodeado de rodas de samba. Moravam em cima do bar da avó. Ali presenciaram muitas composições de sucesso nascerem. Ali aprenderam seus primeiros acordes.

Apresentando um show único, que se mistura ao carisma natural e uma personalidade muito própria. Passeiam pelo samba de raiz e vão da MPB ao rock, trazendo pro samba, letras e canções memoráveis. Exaltam nomes como Cartola, Dona Ivone Lara, Sombrinha, Candeia, Revelação, Maria Rita e muitos outros bambas.

É o samba na voz de 2 jovens, um publicitário o outro se formando em psicologia. Se arriscam a denominar de samba universitário, samba do estudante, samba de todo mundo. A ideia é trazer a galera adolescente em diante, a conhecerem mais sobre o ritmo ou até relembrarem letras cantadas por avós, pais e mestres que são de outra época.“Nossa proposta é mostrar para os jovens de nossas idades, mais novos e até mais velhos, pérolas de mestres cantadas por seus pais, avós ou mesmo mostradas em programas famosos de TV das décadas passadas. É apresentar o samba pra essa turma, numa linguagem de igual pra igual, sem perder a essência, originalidade do ritmo e o respeito aos grandes baluartes e sambistas, é claro.” Conta Bruno.

Animando a galera com todos os ritmos entre os shows, o DJ Daniel Popó. Menores de 16 anos só com o responsável. O esquenta e da Banda Amigos da Barra começa às 15 horas e vai até as 20. Entrada franca.

O ensaio da Banda "Amigos da Barra" da Tijuca é na Av. Lúcio Costa 3.604 – Posto 05 – Quiosque do Lele.


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page