• Psicóloga Gabriella Cortés

PSICOnews | Sobre sentir ansiedade


Nem sempre sentir ansiedade é algo ruim; muitas vezes uma certa dose de ansiedade é saudável. Quando fazemos planos para o futuro, ansiamos realizá -los, ou seja, a ansiedade nos mobiliza a realizar o que desejamos. Porém, quando a ansiedade se torna um estado de preocupação excessiva, esta se configura em um transtorno disfuncional, que afeta a nossa maneira de estar no mundo.

A ansiedade se torna disfuncional quando gera sofrimento, sentimento de medo, apreensão, angústia, além de sintomas físicos como falta de ar, tontura, tremor, sudorese, insônia, entre outros.

É fundamental ressaltar que a ansiedade pode se tornar um transtorno limitante quando o sofrimento causado impossibilita que se realize atividades corriqueiras, que antes geravam prazer. Assim, tratar a ansiedade nos faz parar de sofrer por um amanhã imaginário, para viver o presente, apesar dos medos e angústias diante das incertezas da vida.

Dessa forma, quem sofre de ansiedade deve procurar ajuda profissional, e assim se possibilitar viver de forma mais leve e mais atenta ao agora.

Gabriella Cortés é psicóloga - CRP 05/34522 Instagram e Facebook @psi.gabriellacortes

Imagem Paula Bonet; fonte Pinterst


4 visualizações
Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2020 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil