top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Realengo e Padre Miguel têm operações de fiscais da CETC, aplicam 436 autuações e removem 71 vans e


Agentes da Coordenadoria Especial de Transporte Complementar (CETC), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), removeram 71 vans e kombis, das quais 27 piratas, no período entre segunda (26) e sexta-feira(30). As ações ocorreram em diversos bairros e foram aplicadas 436 autuações pelas equipes com o objetivo de oferecer mais segurança na mobilidade dos usuários do transporte complementar, fiscalizar os serviços prestados e reprimir o transporte ilegal realizado por vans piratas. As ações seguem intensificadas neste sábado.

Entre as irregularidades flagradas pelos agentes destacam-se: lotação excedente, veículo estacionado em local proibido, retardar viagem para angariar passageiros, van em mau estado de conservação, selo vencido, licença fora da validade, veículo com película nos vidros, motorista manuseando celular ao volante e condutor sem autorização para executar o serviço.

Dentre os locais que ocorreram as remoções estão Bangu, Bonsucesso, Barra da Tijuca, Lagoa, Campo Grande, Coelho Neto, Del Castilho, Guadalupe, Ilha do Governador, Inhaúma, Padre Miguel, Ramos, Realengo, Santa Cruz, Sepetiba, Penha, Pavuna, Freguesia, Turiaçu, Bento Ribeiro e Madureira.

Durante as abordagens, os fiscais orientam os permissionários quanto à conduta na prestação do serviço de acordo com o código disciplinar que rege a categoria e Código de Trânsito Brasileiro(CTB). As operações ocorrem diariamente e são planejadas pela equipe com base em informações via 1746 e do setor de inteligência, obedecendo à especificidade de cada região. Todos os utilitários rebocados são encaminhados aos depósitos do Recreio e São Cristóvão. A CETC destaca a importância da população no registro de denúncias, que são anônimas, e podem ser realizadas por meio da central 1746 em posse da placa, data, horário e local com o objetivo de auxiliar no planejamento das ações.


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page