top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Bangu tem primeira edição do "Prefeitura mais perto de você"


Ação da Prefeitura do Rio leva serviços de secretarias e órgãos municipais aos bairros

Começou nesta nesta terça-feira, 21 de maio, o programa Prefeitura Mais Perto de Você em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Até quarta-feira (22), equipes de órgãos municipais fazem ações, das 9h às 16h, no Calçadão do bairro, para orientar, tirar dúvidas, ouvir sugestões e oferecer uma gama de serviços à população. A medida, que avança no cuidado com o cidadão, é conjunta, e realizada a cada 15 dias, sempre em um bairro diferente.

- Me surpreendi. Ao passar pelo Calçadão me deparei com dezenas de serviços públicos sendo oferecidos aos moradores, e de graça. Nota dez. O governo municipal está de parabéns. Vou em casa buscar minha esposa -, afirmou o bombeiro aposentado Jorge Félix Peçanha, de 63 anos, que tomou duas vacinas: uma contra gripe e outra contra a febre amarela.

Regiane Faria, assessora da Secretaria Municipal de Educação (SMS) ressaltou que a orientação para consulta ao boletim online dos alunos da rede municipal de ensino é um dos serviços mais solicitados por pais de estudantes.

- Nossa equipe também está fazendo o cadastramento de pais para o acesso ao boletim escolar online, entre outros encaminhamentos -, comentou Regiane.

A intenção do governo municipal é possibilitar que o cidadão carioca tenha maior clareza de como a administração municipal funciona e informar sobre os projetos que vêm sendo desenvolvidos em prol da população em geral. Entre os serviços oferecidos estão a consulta ao portal do Sistema Nacional de Regulação (Sisreg), vacinação e agendamento de castração para cães e gatos. Também há agendamento de carteira de trabalho, intermediação de mão de obra e inscrição em cursos de qualificação.

OUTROS SERVIÇOS DISPONÍVEIS

- Emissão do Cartão do Idoso e do Deficiente - Recurso de multas - Cadastramento no Taxi-Rio - Orientações sobre tabagismo e nutrição - Práticas integrativas - Inscrições em cursos de manipulador de alimentos e de boas práticas em estabelecimentos de estética - Licenciamento sanitário - Esclarecimentos sobre a legislação e inscrição em projetos da Coordenadoria da Diversidade Sexual - Informação sobre os programas sociais e assistenciais: política do idoso, acolhimento de pessoas em situação de rua, ações que atendem mulheres vítimas de violência doméstica - Esclarecimento de dúvidas sobre serviços como veículos rebocados, vans e kombis de transporte irregular - Orientação da Defesa Civil Municipal sobre solicitação de vistorias, sistema de alerta de chuva forte por SMS e prevenção de acidentes - Orientação sobre agendamento do seguro desemprego - Conscientização com o grupo Chegando de Surpresa, da Comlurb - Orientação sobre serviços de poda, coleta seletiva, descarte correto de lixo e remoção gratuita de entulhos


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page