top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Medalhista olímpico visita escola da Prefeitura em Realengo


Campeão Arnaldo Oliveira visita alunos pelo Programa Heróis Olímpicos

O medalhista olímpico Arnaldo Oliveira compartilhou as suas histórias de conquistas com alunos da Escola Municipal Olímpica Carioca (EMOC) Nicarágua, em Realengo, um modelo para alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental que integra o esporte e o estudo, implantado pela Secretaria Municipal Educação (SME) para dar oportunidade a estudantes com aptidões esportivas de desenvolverem seus potenciais ao mesmo tempo que recebem ensino de qualidade. Esta ação é realizada em uma parceria da SME com a Caixa Econômica Federal. O Programa Heróis Olímpicos CAIXA foi iniciado na última quarta-feira (24), com visitas a escolas municipais, e vai até a próxima segunda-feira (29). Medalhistas farão uma pequena palestra, seguida por uma oficina, durante as visitas.

Nessa quinta-feira (25), a SME conta com sete escolas olímpicas, em horário integral, sendo duas direcionadas para os anos iniciais e cinco para os anos finais do Ensino Fundamental. Dependendo da faixa etária, os alunos recebem uma proposta pedagógica fundamentada na apropriação e utilização da cultura corporal do movimento e sua consciência, além de recursos para o cuidado de si e dos outros, no caso dos mais novos, ou promoção de formação do aluno-atleta-cidadão, com uma equipe gestora diferenciada, onde o esporte atua como motivador do desempenho acadêmico, com treinamento esportivo diário, experimentação esportiva e competições.

Desde 2017 no formato atual, o Programa Heróis Olímpicos CAIXA realiza ações de estímulo à prática esportiva e ao resgate da cidadania por meio da participação de medalhistas olímpicos em eventos, seminários e palestras. O programa é uma parceria da CAIXA com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

O atleta Arnaldo de Oliveira Silva é nascido na cidade do Rio de Janeiro. Participou dos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984, Seul, em 1988, Barcelona, em 1992, e Atlanta, em 1996. Nessa última participação, conquistou a medalha de bronze com a equipe brasileira do revezamento 4x100m. Em 2007, fundou na capital fluminense o projeto social Futuro Olímpico.


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page