• Alexandre Madruga

Prefeitura inaugura escola totalmente climatizada na Zona Oeste


A Prefeitura do Rio de Janeiro inaugurou, nesta quinta-feira (21), a Escola Municipal Professora Ivone Nunes Ferreira, em Senador Camará, Zona Oeste da cidade. A construção da unidade foi iniciada em 2013, mas as obras foram interrompidas pela gestão passada no mesmo ano. Os trabalhos só foram retomados em 2017 e o prédio, com três pavimentos, é totalmente climatizado.

A nova estrutura é composta por 13 salas de aula, todas com ar condicionado, além de auditório, laboratório de ciências, sala de biblioteca e informática, e quadra coberta com arquibancada. O prédio possui ainda acessibilidade com rampas e banheiros adaptados. A escola tem capacidade para atender 390 alunos da pré-escola ao 5º ano do Ensino Fundamental. O nome da unidade é uma homenagem à professora Ivone, falecida em 2017, e que por mais de 15 anos dirigiu a Escola Municipal Ayrton Senna e também esteve à frente do Ciep Gilberto Freyre, ambos na Zona Oeste.

- A emoção está muito aflorada, mas agradeço demais por essa homenagem à minha mãe. Estou muito feliz por estar comprovando que ela conquistou muitos corações. Ela foi uma diretora de excelência e tenho certeza que essa escola também será de excelência - declarou Aline Ferreira, filha da professora Ivone.


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil