• Josi̊ Sàldanha - Numeróloga Cabalista

HOLÍSTICOnews | Coronário, nosso Sétimo Chakra – A ligação com a espiritualidade


Chegamos ao final de nossa série de estudos sobre os sete principais Chakras e hoje vamos aprender um pouco mais sobre o nosso sétimo Chakra, que tem o nome de Chakra Coronário ou Chakra da Coroa. Ele recebeu esse nome por estar situado bem no alto da nossa cabeça e ter a forma de uma coroa de luz. Está ligado à glândula pineal, que localiza-se no centro da cabeça. Seu nome, em sânscrito, é “Sahashara”, que significa “lótus de mil pétalas”. Sua cor predominante é o violeta.

Esse Chakra é um portal por onde acessamos o mundo espiritual. Através dele podemos ter uma maior compreensão da nossa missão aqui na Terra, desenvolver dons psíquicos, ter maior contato com nossos mentores, aumentar nossa percepção para além da realidade da terceira dimensão.

Uma interessante analogia entre o 1º e o 7º Chakra é a seguinte: assim como nosso Chakra Básico faz a conexão com Gaia, nossa Mãe Terra, o Chakra Coronário, faz nossa conexão com nosso Pai Divino, Deus. Do primeiro Chackra recebemos, através da Mãe Terra, o aterramento, a conexão energética para que a vida flua. Essa energia é enviada ao sétimo Chakra, que nos conecta às energias cósmicas das dimensões superiores, elevando nossas frequências, dando-nos a capacidade de trazer essas mesmas energias cósmicas para o plano físico.

Da mesma forma, no plano físico, o nosso relacionamento com a nossa mãe associa-se ao primeiro Chakra, enquanto o sétimo Chakra associa-se ao nosso relacionamento com nosso pai. Caso nosso relacionamento com a nossa mãe tenha sido insuficiente, precário, difícil, no suprimento das nossas necessidades básicas (físicas e emocionais), especialmente quando pequenos, cultivaremos um sentimento de “corte em nossas raízes”, e isso influenciará negativamente nosso trato com o dinheiro, com o sentimento de segurança e trará dificuldades em relação ao entendimento do sentido de lar. Do outro lado, se o nosso relacionamento com nosso pai for insuficiente, precário, difícil, teremos uma sensação de isolamento, de “abandono” em relação a Deus, bem como para com toda a humanidade, pois o Sétimo Chakra também representa a conexão com a vida.

Quando o 7º Chakra se abre, desperta, o maior sentimento que adquirimos é a compaixão. Desenvolvemos um novo olhar sobre tudo e todos, com mais empatia, maior boa-vontade. Inclusive, ao expandirmos as qualidades desse Chakra, questões menores, tais como a separação das polaridades em masculino/feminino, humano/divino, já não fazem mais sentido, pois passamos a compreender que nossa maior missão é evoluir pelo amor, pelo ágape, e é para isso que aqui estamos.

Quando o 7º Chakra está equilibrado, adquirimos:

- Maior conexão com a espiritualidade; - Clarividência/sensitividade; - Sentimento de bem-estar; - Melhora na memória; - Mais saúde e disposição; - Sabedoria/discernimento; - Equilíbrio/felicidade; - Equilíbrio no apetite, no humor e no sono; - Maior senso de organização possibilitando a concretização dos projetos.

Quando o 7º Chakra está desequilibrado, temos o seguinte quadro:

- Falta de fé em tudo, descrença; - Depressão/Ideias suicidas; - Aparecimento de fobias e transtornos diversos; - Neuroses diversas; - Desconexão com o mundo real

Dicas para alinhar o Chakra Coronário:

- Fazer terapia com aplicação de Reiki; - Consumir alimentos que contenham flavonoides e vitamina B: graviola, cebola, banana, alho, mandioca etc; - Meditação (que pode ser guiada ou não); - Entoar o mantra OM (que é o mantra desse Chakra); - Ouvir músicas elevadas, especialmente as vibracionais em 963 Hertz (procure no Youtube)

Espero que vocês tenham gostado e aprendido bastante com nosso estudo sobre os Chakras. Semana que vem vamos começar um estudo sobre as quatro fases da lua, com dicas sobre a Numerologia Cabalística Empresarial e Pessoal.

Um grande abraço!

Namastê!

Josi̊ Sàldanha é Numeróloga Cabalista, formada pela ABNC – Academia Brasileira de Numerologia Cabalística, Terapeuta Psicopedagoga Holística, em várias especialidades, afiliada à ABRATH – Associação Brasileira de Terapeutas Holísticos, Pedagoga formada pela UERJ, Teóloga especialista em Ciências da Religião pela UNESA, Sacerdotisa há 15 anos, com dois livros publicados na área de Teologia.

Telefones Oi: (21) 3357-7399 e 98464-4568

Whatsapp e celular Claro: 99232-4887

www.josisaldanha.com.br

contato@josisaldanha.com.br

www.facebook.com/josisaldanhanumerologa

#7ºChakra #Sahashara #Reiki #Hertz #violeta #ChakraCoronário

Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2020 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil