Buscar
  • Alexandre Madruga

CROSSFITnews | Exercícios que envolvem o universo do Crossfit (parte 3)


O dia dos namorados está chegando, e não tem coisa melhor do que fazer um WOD em dupla, então nesse dia dos namorados chame o seu amor para queimar algumas calorias junto com você e depois é só curtir um jantar romântico para repor as energias!

Esta semana vamos falar a respeito de dois exercícios que praticamos no Crossfit, um com nível moderado de dificuldade e o outro requer um pouco mais de técnica e equilíbrio, são eles: o SitUp e o HSPU.

SIT UP: Este exercício é essencial pra manter os músculos do abdômen fortes, traduzindo do inglês significa sentar-se, são as nossas famosas flexões abdominais. A execução do movimento consiste em, no primeiro passo, deitar com as costas apoiadas no chão e as pernas encolhidas (em posição de butterfly), os braços devem estar esticados acima da cabeça, em seguida fazemos a flexão do tronco aonde a ponta dos dedos devem tocar no chão a nossa frente e o ombro deverá passar da linha de quadril, caso contrário o movimento não será válido e iremos levar NO REP, e nessa altura do campeonato ninguém quer levar NO REP para casa. Vale falar também que na maioria das vezes usamos um acessório chamado ABMAT, que ajuda na execução do movimento e evitando o atrito da lombar e da região coccigiana com o solo.

HSPU (Hand Stand Push Up): Traduzindo, flexão com parada de mão, técnica muito utilizada na ginástica olímpica, eficaz para desenvolver flexibilidade e força da parte superior do corpo, ajudando também na coordenação e equilíbrio. Neste exercício tudo fica de cabeça pra baixo literalmente ou somos nós. Iniciamos o exercício com a cabeça e a palma das mãos ao lado da cabeça e ambas apoiadas no chão e pernas esticadas, em seguida fazemos a flexão do quadril, e realizamos um movimento de explosão, esticando as pernas e o braço junto fazendo uma extensão dos braços e das pernas, logo após voltamos a posição inicial para repetir o mesmo movimento. Neste exercício como no SIT UP podemos utilizar o ABMAT para proteger a cabeça do atrito com o solo, desse jeito podemos prevenir qualquer impacto desnecessário na cervical.

#FICAADICA: Em ambos os movimentos se utilizamos a técnica correta teremos um aproveitamento melhor de cada exercício, sem contar que diminuiremos bastante o risco de lesão. Existem evoluções no movimento do HSPU que ajudarão a chegar na execução do exercicio completo, como por exemplo o fortalecimento e alongamento dos punhos.

Semana que vem teremos mais calorias para perder, não esqueça, aproveite o dia dos namorados para conhecer um pouco mais do seu parceiro (a). Vão treinar juntos, pois casal que treina junto, cresce junto, antes que você leve um NO REP!

Fabinho Pereira é empresário, estudante do 2º período de Educação Física e atleta de Crossfit há 2 anos.

WhatsApp: (21) 96467-2111

Facebook: /SansaoFitness

Instagram: sansao_fitness

YouTube: Sansão Fitness

E-mail: sansaofitness@hotmail.com

#Crossfit

26 visualizações
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil