24 mil pessoas na Corrida do Trabalhador no Museu Aeroespacial, no Campo dos Afonsos
- Da Redação
- há 13 minutos
- 2 min de leitura

Na última quinta-feira (01), o Museu Aeroespacial (MUSAL) foi o cenário da Corrida do Trabalhador 2025, organizada e promovida pela All Running Eventos Esportivos, que reuniu 24.530 pessoas, entre atletas, familiares e amigos. Para o MUSAL, o evento valoriza a importância de todos os trabalhadores que fazem o país acontecer e destaca a prática esportiva como ferramenta de inclusão social, fortalecimento da cidadania e promoção da saúde física e mental.
A largada aconteceu às 7:30h, com provas divididas em duas modalidades. A de 5 km contou com 3.163 concluintes, sendo 2.680 mulheres e 1.701 homens, enquanto a caminhada de 3 km reuniu 3.694 participantes, com 2.680 mulheres e 1.014 homens.
Classificação das corridas:
- Categoria geral masculina (5 km): Ricardo de Oliveira com 16 minutos e 18 segundos;
- Categoria geral feminina: Helma de Jesus com 18 minutos e 44 segundos;
Ponto alto da Corrida do Trabalhador, a diversidade na participação entre crianças, adolescentes, idosos acima de 75 anos e Pessoas com Deficiência (PCD). Entre os jovens, destacou-se a participação de Miguel Dantas Dias, de 17 anos, que possui deficiência visual. Com o apoio do tio, Jorge Alberto Ferreira, Miguel completou os 3 km do percurso, demonstrando superação e entusiasmo. Para Miguel, essa vivência tem um significado ainda mais especial, pois ele consegue sentir a energia das pessoas, o ritmo animado da corrida e toda a vibração dos participantes.
“Correr no MUSAL é sempre uma experiência incrível. Estar aqui, acompanhado do meu tio e envolto nesse clima contagiante, me enche de alegria”, afirmou.
Aos 78 anos, Alcir Maia Soares corre desde 1983. Embora nunca tenha participado de corridas fora do circuito do Museu Aeroespacial, ele acumula diversas participações em provas temáticas realizadas no espaço.
“Essa é uma das minhas corridas favoritas. Gosto muito do ambiente — é um lugar aconchegante e agradável de se estar”, conta Alcir, que levou a família para acompanhá-lo no evento.
Para ele, a corrida vai muito além da competição:
“A corrida, para mim, é lazer e saúde. Com a prática, alcancei uma boa forma física e melhorei bastante minha saúde. Por isso, aconselho a todos que puderem: corram. Faz bem à saúde. É vida vivida bem”, afirma com entusiasmo.
Fonte: Aeroin










































































Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.
O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no canal NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:
Whatsapp - clique AQUI
Telegram: https://t.me/sulacap
Comments