© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil

  • Fabinho Pereira

CROSSFITnews | Conheçam um pouco a história


Por volta do ano de 2000 o ex-ginasta Greg Glassman, que na sua infância contraiu poliomelite, encontrou na ginástica uma maneira de recuperar sua força e, com toda a sua garra e determinação, em pouco tempo tornou-se um atleta de alto rendimento. Mas Greg ainda não estava satisfeito com seu desempenho e esse tipo de insatisfação deve ser o que realmente permeia o nosso coração, de crescer, estar em constante crescimento a cada dia, então começou a buscar uma forma de melhorar o seu desempenho como atleta, foi aí então que descobriu que se usasse halteres e uma barra, ele conseguiria tornar-se mais forte que os atletas que só usavam o peso do corpo para treinar.

Foi nessa busca desenfreada por exercícios, que foram eficazes na recuperação de sua força, que fez com que Greg experimentasse 7 academias diferentes, mas os exercício que eram realizados de alguma forma não preenchiam os requisitos que ele esperava. Devido a essa falta de opção, começou a criar uma série de exercícios, sem saber que num momento futuro, que esses seriam os pilares do crossfit.

Em entrevista Greg afirmou que seu foco com o crossfit foi sempre estimular movimentos simples e que fossem funcionais, como levantar pesos e objetos, não levando em conta a sua idade, exercícios que pudessem ser executados por alguém que tem 25 ou 75 anos e com esse foco em mente que esse louco chamado Greg Glassman, começou a trabalhar como personal trainer.

Em 1995 estabeleceu uma academia no condado de Santa Cruz, Califórnia, e foi chamado para treinar o departamento de polícia da cidade. Como viu que o negócio ia de vento e poupa, deixou de dar as aulas particulares e começou a dar aulas em grupo, e percebeu que os alunos gostavam dessas aulas coletivas, pois era algo mais dinâmico e as pessoas criavam vínculos e amizades mais rápido e para ele foi excelente, pois conseguia otimizar o tempo sem afetar no rendimento do treino. E dessa forma que nasceu a comunidade do crossfit.

Em 2005 o crossfit já possuía 13 afiliados, em 2012, já havia ultrapassado a marca dos 10.000 e agora no ano de 2018 já são mais de 14.000 afiliados. Realmente é uma história de superação para todos nós, Greg poderia ter ficado se lamentando pelos cantos por causa de sua doença, mas ele decidiu mudar a história da sua vida e mostrou ao mundo que todos nós somos capazes de superar aquilo que tenta nos limitar.

Não sei o que impede você hoje de ter uma vida mais saudável, mas reveja seus conceitos e dê um salto de qualidade de vida. Você não precisa se tornar um super atleta, mas ganhe as suas próprias medalhas.

Pratique crossfit e surpreenda-se com os resultados, pois eles virão na mesma proporção dos seus esforços!

Fabinho Pereira é empresário, estudante do 2º período de Educação Física e atleta de Crossfit há 2 anos.

WhatsApp: (21) 97932-2727 / (21) 96467-2111

Facebook: /SansaoFitness

Instagram: sansao_fitness

YouTube: Sansão Fitness

E-mail: sansaofitness@hotmail.com

#Crossfit