top of page

HOLÍSTICOnews | Os nossos antepassados, sua influĂȘncia em nossas vidas e a ingovernabilidade do noss

  • Josi̊ SĂ ldanha - NumerĂłloga Cabalista
  • 18 de abr. de 2018
  • 4 min de leitura

Uma questĂŁo que passa despercebida da maioria de nĂłs, mas que influencia fortemente nossa caminhada, em todos os setores, Ă© a honra ou desonra que dedicamos aos nossos antepassados. Como o assunto Ă© bastante extenso, me limitarei a alguns pontos, apenas.

Nosso PaĂ­s foi construĂ­do Ă  base de muito trabalho e esforço por parte de uns; ganĂąncia, maldade, opressĂŁo, por parte de outros; sofrimento, escassez, penĂșria, enfim, nossa histĂłria contĂ©m muito sofrimento embutido.

Diante desse cenårio, a grande maioria das pessoas tem gravado na mente consciente e inconsciente, que tudo o que é bom na vida, só se consegue a partir de muito esforço, luta, privação. Muitos até se sentem culpados em progredir, pois seus pais e avós sempre foram pobres.

Levando-se em consideração que a vida Ă© movimento, essa nossa teoria da “pobreza eterna”, cai por terra, pois o que precisamos, realmente, Ă© dar continuidade a todo o esforço que nossos antepassados tiveram para, hoje, sermos quem somos. EntĂŁo, honrĂĄ-los nĂŁo Ă© permanecer no mesmo patamar que eles conseguiram chegar, mas ir alĂ©m, superar o ponto em que eles nos deixaram. NĂŁo se sinta culpado(a) em ter mais prosperidade que seus bisavĂłs, avĂłs e pais tiveram, pois Ă© uma honra para eles se vocĂȘ os superar em prosperidade, saĂșde, educação etc.

Por outro lado, eles nĂŁo sĂŁo os responsĂĄveis se vivemos uma vida de limitaçÔes e escassez, pois temos na atualidade, com toda certeza, muitas oportunidades que eles nĂŁo tiveram; portanto, se nossa vida Ă© desgovernada, isso se deve, em boa parte, ao nosso livre-arbĂ­trio. Um ponto muito importante nesse assunto Ă© que hĂĄ, por exemplo, filhos que sentem Ăłdio da mĂŁe que se separou do marido traidor e os criou sozinha, com muitas dificuldades, quando ela poderia ter (na mentalidade deles) engolido a dor da traição para que eles (filhos) tivessem uma vida melhor financeiramente! Sim, isso existe! Todo o esforço e amor dessa mĂŁe para criar esses filhos, nĂŁo Ă© reconhecido pelos mesmos. E o que acontece? A vida dessas pessoas nĂŁo anda pra frente. E, quando anda “uma casa”, volta-se duas ou trĂȘs, como naquele joguinho infantil. Honrar nossas mĂŁes Ă© a base primordial para nossa prosperidade, segundo os ensinamentos das ConstelaçÔes Familiares. E honrar “quem veio antes”, de forma geral, Ă© primordial para que nossa vida flua.

Passando do micro para o macro, reflitamos: por que nosso PaĂ­s Ă© tĂŁo ingovernĂĄvel? Por que sofremos tanto com governos opressores, golpes sobre golpes, ditaduras etc? Por que experimentamos perĂ­odos tĂŁo curtos de prosperidade e logo em seguida voltamos Ă  estaca zero? JĂĄ pensaram nisso?

Pois bem, de acordo com Bert e Sophie Hellinger, os criadores da psicoterapia Constelação Familiar, nosso País sofre devido à nossa desonra para com nossos antepassados. Enquanto nós, como Nação, excluirmos e maltratarmos os povos de origem, o Brasil continuarå no caos da ingovernabilidade. Quem são esses povos? São os índios, os negros e os portugueses.

Continuando sua argumentação, o casal Hellinger nos ensina que a ordem correta nos relacionamentos Ă© honrar as nossas raĂ­zes, reconhecendo quem veio antes de nĂłs. Graças aos Ă­ndios, negros e portugueses Ă© que estamos aqui hoje. E o que fazemos com eles? Os portugueses chamamos de “burros” e contamos piadas de extremo mau gosto a seu respeito, guardando ressentimento e inveja velados em relação a eles, dentre outras coisas; aos negros, oferecemos todo o nosso potencial racista e classista e aos Ă­ndios damos invisibilidade, massacre e expulsĂŁo das suas terras, dentre outros crimes. Somos uma ĂĄrvore sem raiz e nosso destino, enquanto assim nos comportarmos, serĂĄ a queda!

Precisamos reconhecer, enquanto Nação, que estamos caminhando de forma equivocada e mudarmos nossas atitudes em relação a esses povos, tratando-os com honra, pois vieram antes de nós, são parte de nós e somos nós mesmos! E termos familiares, precisamos honrar nossos antepassados, pois em ambos o casos, como Nação e como indivíduos, somos o resultado de tudo o que eles viveram, conquistaram, experimentaram.

Finalizando, peço atenção especial dos que dizem que odeiam o Brasil, que odeiam ter nascido aqui, que tratam nosso País com desdém: estamos aqui, nascemos aqui, por nosso próprio consentimento enquanto ainda eståvamos no mundo espiritual. Nascemos no Brasil porque estamos nesse patamar de evolução e aqui estão reunidas todas as condiçÔes para evoluirmos mais, para darmos um passo à frente ou, quem sabe, muitos passos à frente.

NĂŁo estamos aqui por acaso, por desgraça, por castigo. Essa PĂĄtria, que nos acolheu, merece de nĂłs toda a honra e respeito, nĂŁo o desdĂ©m, o escĂĄrnio, as injĂșrias que muitos lhe proferem. E isso acontece com todas as pessoas, de todos os paĂ­ses: cada um nasce em uma determinada nação, de acordo com seu patamar de evolução, com o que precisa aprender, resgatar etc. Isso nĂŁo desculpabiliza os maus governantes do passado nem do presente, pois eles tambĂ©m vieram para aprender, resgatar, evoluir e, se assim nĂŁo fizeram, nem fazem, perdem um precioso tempo e acumulam mais liçÔes e dĂ­vidas cĂĄrmicas para serem aprendidas e resgatadas futuramente.

Um bom exercĂ­cio para cura dessa situação Ă© recitar as 4 sentenças do Ho’Oponopono, vĂĄrias vezes ao dia, mentalizando nossos antepassados e tambĂ©m nosso PaĂ­s, como sendo um ente: Sinto muito. Me perdoe. Eu te amo. Sou grato.

Honremos nossos antepassados.

Honremos quem veio antes de nĂłs!

Um grande abraço.

NamastĂȘ!

Josi̊ SĂ ldanha Ă© NumerĂłloga Cabalista, formada pela ABNC – Academia Brasileira de Numerologia CabalĂ­stica, Terapeuta Psicopedagoga HolĂ­stica, em vĂĄrias especialidades, afiliada Ă  ABRATH – Associação Brasileira de Terapeutas HolĂ­sticos, Pedagoga formada pela UERJ, TeĂłloga especialista em CiĂȘncias da ReligiĂŁo pela UNESA, Sacerdotisa hĂĄ 15 anos, com dois livros publicados na ĂĄrea de Teologia.

Telefones Oi: (21) 3357-7399 e 98464-4568

Whatsapp e celular Claro: 99232-4887

www.josisaldanha.com.br

contato@josisaldanha.com.br

www.facebook.com/josisaldanhanumerologa

 
 
 
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil

© 2024 Sulacap News

bottom of page