© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil

  • Aline Andrade - ASCOM Subsecretaria da Pessoa com

Prefeitura faz campanha sobre vagas de estacionamento para idosos e especiais


Nova fase da campanha é para conscientizar sobre o uso das vagas de estacionamento reservadas às pessoas com deficiência e idosos

A Prefeitura do Rio, através da Subsecretaria da Pessoa com Deficiência, inicia neste sábado (29), uma nova fase da campanha de conscientização sobre o respeito às vagas de estacionamento reservadas às pessoas com deficiência e idosos. O primeiro local a receber a campanha é o Parque Shopping Sulacap, em Jardim Sulacap.

A ação tem o apoio do 69º Grupo de Escoteiros Itatiaia, que ficará nos acessos do estacionamento sensibilizando os motoristas sobre o uso correto das vagas reservadas. Também haverá entrega de panfletos educativos nas cancelas do shopping e orientação sobre como conseguir o direito de estacionar nestes locais.

"O nosso objetivo com a campanha é fazer com que os condutores de veículos se conscientizem que estacionar numa vaga reservada vai além do descumprimento da lei, pois, também é um desrespeito aos direitos da pessoa com deficiência e colabora para a desordem social. A parceria com os escoteiros remete para a compreensão de que nosso futuro social está comprometido com cidadãos com maior consciência”, afirmou o subsecretário da pessoa com deficiência, Geraldo Nogueira.

A vaga reservada é um direito garantido por lei que determina o percentual de 2% do total de vagas do estacionamento regulamentado seja destinada ás pessoas com deficiência e 5% aos idosos.

Para estacionar nas vagas reservadas, o condutor deve se credenciar na Prefeitura. Caso o condutor estacione na vaga reservada, sem a credencial, a infração é gravíssima e o motorista perde 07 pontos na carteira.

Para requerer o credenciamento de uso das vagas reservadas, acesse o site da Secretaria Municipal de Transporte:www.rio.rj.gov.br/web.smtr.

AÇÃO:

Local: Parque Shopping Sulacap - Av. Marechal Fontenele, 3545 - Jardim Sulacap.

Data: 29 de julho.

Horário: 11h às 15h.