top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Você sabia que o Museu Aeroespacial está de cara nova? Confiram as imagens

Houveram reformas, restaurações, modificações e atualizações nas dependências do Musal

Desde dezembro do ano passado, após longo fechamento devido a pandemia, o Museu Aeroespacial (Musal) reabriu as portas para visitação, mas de cara nova, após inúmeras intervenções para melhorar as dependências do Musal, o que inclui a construção e modificação de algumas salas expositivas e a exposição de aeronaves, que antes era na área externa e atualmente é quase toda dentro dos cinco hangares que compõem o museu. Foi construída também uma nova sala dedicada à participação da FAB na II Guerra Mundial, além da reforma completa de outro espaço, que está dedicado às atividades com públicos infantojuvenis.


Foram feitas ainda diversas melhorias de infraestrutura como correções em pisos, melhorias nas instalações elétricas e de telhados, entre outros. Além da parte estrutural, aproximadamente 10 aeronaves foram restauradas, assim como vários itens do acervo histórico como os 2 escrínios que preservam os corações de Santos Dumont e do Marechal do Ar Eduardo Gomes.


Confiram as fotos de como está o Museu Aeroespacial:

O Musal fica na Av. Marechal Fontenelle 2000, no Campo dos Afonsos e funciona de terça a domingo, das 9h às 16h com entrada e estacionamento gratuitos. Informações nos telefones (21) 2157-2986/2157-2537.


Fonte: Musal

 

O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page