top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Valor do pedágio da Transolímpica poderá ser reduzido, afirma prefeitura

Prefeito informou que discussão para novo valor foi iniciada

Frutos de grandes reclamações de usuários que utilizam a via, a Transolímpica pode ter o valor de pedágio reduzido. Assim afirmou o prefeito Eduardo Paes em uma rede social, nessa terça-feira (16).


O prefeito manifestou a possibilidade de rever os valores do pedágio da via expressa que liga o Recreio a Avenida Brasil, em Magalhães Bastos. Atualmente o preço para atravessar a via está em R$ 7,80 para veículos de passeio e R$ 3,10 para motocicletas.

"Estamos iniciando essa discussão do reequilíbrio econômico-financeiro da concessão. (O Valor) está, de fato, muito alto" — disse Paes, no Instagram.

No final de 2020, uma autorização judicial permitiu que a concessionária ViaRio aumentasse o pedágio para os valores atuais, com argumento que o contrato de concessão prevê um reajuste anual da tarifa no 1º de janeiro, mas isso não ocorreu no início de 2020.


A ViaRio foi contactada e até o momento não se manifestou.

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page