top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Teólogo, advogado e professor, morador da Zona Oeste lança livro sobre "direito à morte digna"

Segundo o autor, o livro não é uma apologia à eutanásia

Sérgio Luís Tavares, teólogo, advogado, professor e mestre em Direitos Humanos, é morador do Jardim Sulacap, zona oeste do Rio, há mais de 20 anos. Ele está lançando o livro “Limites da vontade humana na construção do direito à morte digna no Brasil”, que é fruto da dissertação de Mestrado dele.

"O livro não é uma apologia à eutanásia. Ao contrário, é um estudo sobre os limites da vontade humana na escolha do prolongamento ou não do sofrimento no caso de uma doença terminal ou estados clínicos degradantes. É um tema bastante polêmico, mas foi dado a ele conotação não só jurídica, como também filosófica e até teológica", afirmou Sérgio.

Segundo o autor, a obra é indicada para todos aqueles que se interessem pela temática que parece tão distante, mas que pode bater atingir todos um em qualquer momento. A obra também é recomendada para profissionais de saúde, como operadores do Direito e de toda a sociedade.

"Não dá mais para fugir dessas reflexões. O livro aborda um assunto tão deliciado, porém importante, que é a terminalidade da vida, tema esse que parece tão distante de nós, mas sabemos que pode bater à nossa parte ou de nossos entes queridos a qualquer momento", finaliza o autor.

Caso alguém tenha interesse em adquirir, podem ser comprados na Amazon, Editora Autografia ou na Livraria Travessa. O livro também pode ser encontrado na Banca do Vítor, na Rua Fernandes Sampaio, em Jardim Sulacap, que funciona de terça à domingo das 7h às 12h.


Quem tiver interesse na obra, pode fazer contato diretamente com Sergio Tavares, pelo telefone (21) 98998-5257 (whatsapp) ou pelo e-mail sergio_tavares_2004@yahoo.com.br.



Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page