top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Tampas de ralos estão sendo furtadas em Magalhães Bastos e morador flagra ação

Morador flagra carroceiro levando equipamento

Uma ação criminosa que vem sendo rotina em bairros da Zona Oeste: o furto de tampas de ralo. Feitas com material que pode ser comercializado com ferros-velhos, não é incomum ver os coletores de galerias de águas pluviais com buracos abertos. Há cerca de duas semanas, um morador de Magalhães Bastos conseguiu fotografar quando um carroceiro passou pela Rua São Guilherme, no Conjunto da Light, e levou um ralo de bueiro de ferro.

"Foi aberto um protocolo no 1746 e até agora nada foi feito pela prefeitura. Vale lembrar que esse local sofre com constantes alagamentos em época de chuva, então para um melhor escoamento da água é necessário que se tenha um novo bueiro de ferro, já que ele é mais fácil de a água escoar", disse um morador.

Além do problema de entupimento pela audência da tampa, também há riscos de acidentes, como o que aconteceu recentemente com um carro de aplicativo caiu num bueiro que fica na esquina da Rua São Oto.

"O local tem ficado aberto e é perigoso de alguém cair ali ou um carro cair novamente".

A Prefeitura enviou uma nota sobre o problema:

"A Secretaria de Conservação vai enviar equipe, esta semana, para vistoriar e programar a reposição da grelha. Outrossim, a equipe vai verificar os bueiros das duas vias e também inserir na programação o serviço de desobstrução dos bueiros e limpeza da rede pluvial da localidade".

A Conservaçao ressaltou que questões de furto é caso de segurança pública e que, ao avistar um furto, a população deve acionar, imediatamente, a Polícia Militar pelo 190. Quem tiver o Bairro Seguro, também pode acionar a viatura.

 

O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page