top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Sulacap tem a mais jovem escritora do país, com história de defensora de animais em perigo

Alice publicou uma obra aos seis anos de idade

Uma defensora da natureza que gosta de ajudar os animais em perigo e como sozinha não era possível salvar os bichinhos, surgiu a ideia do Docinho, seu cãozinho de pelúcia, ganhar vida e ser seu parceiro de aventura. Essa é a linda e inspiradora história contada pela Alice Mendes da Silva, 6 anos, moradora da Rua Onda Branca em Jardim Sulacap e estudante no colégio SEAL em Vila Valqueire. Segundo o RankBrasil, Alice é a mais jovem escritora do Brasil. Nascida em 2 de janeiro de 2016, ela publicou a obra “As aventuras de Alice e seu cãozinho Docinho” em 3 de janeiro de 2022, aos seis anos de idade.


A menina criou a arte e fez alguns desenhos, que também teve a colaboração de uma ilustradora.

“Gosto de deixar recadinhos e fazer cartões com desenhos. É uma maneira de registrar meus sentimentos. Foi assim que surgiu a ideia de escrever meu livro. É incrível. Espero influenciar outras crianças”, diz. Na oportunidade, ela agradece a seus pais pelo incentivo ao hábito da leitura. “Agradeço em especial à minha irmã Thais: ela é a minha inspiração”.

Se você pensa que Alice vai parar em apenas um livro, está totalmente enganado. Ela pode ter dado a dica dos próximos lançamentos.

“Já tenho ideia para o próximo, mas ainda é segredo. Gosto de explorar a natureza e ter contato com bichinhos. Eu amo os animais”.
Papai Alexandre, mamãe Paula, irmã Thaís e Alice.

E como ficam os papais nessa história toda? Para a especialista de RH e mamãe Paula Andresa, de 43 anos, o apoio para a leitura motivou Alice na ideia do livro.

"Estou muito feliz e orgulhosa! Amei participar desse projeto encantador com minha filha. Era um desejo da Alice ter seu próprio livro, ela conseguiu! Eu acredito, que o incentivo a leitura a motivou ter seu próprio livro. Aqui em casa temos o hábito da leitura, todos. Até hoje, ela só dorme com uma historinha. Temos muito livros e quadrinhos".

O livro “As aventuras de Alice e seu cãozinho Docinho” foi publicado pela Uiclap. Para quem tiver interesse em conhecer uma história regada de imaginação e aventura, a obra está disponível nos sites da Uiclap e do Amazon.


Mais informações podem ser obtidas no Instagram de Alice, no @alice.pixucas.

 

O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page